Home  > Notícias do Varejo  > 15 de Março – Dia do Consumidor

15 de Março – Dia do Consumidor

Salve, salve, moçada! Hoje é Dia Mundial do Consumidor e como fala a Cléo, dona de uma loja de roupas aqui no meu bairro, “quem manda é o cliente”.  Ela tem toda a razão. Já parou para pensar que nós consumidores temos muito poder de influenciar os negócios? No fim das contas quem decide somos […]

Salve, salve, moçada! Hoje é Dia Mundial do Consumidor e como fala a Cléo, dona de uma loja de roupas aqui no meu bairro, “quem manda é o cliente”.  Ela tem toda a razão. Já parou para pensar que nós consumidores temos muito poder de influenciar os negócios? No fim das contas quem decide somos nós e, a cada dia, estamos mais exigentes com a qualidade dos produtos e serviços, atentos a nossos direitos e impactos ambientais que podemos provocar. Tem uma cartilha bacana que o pessoal do Sindivarejista preparou para orientar o consumidor na compra, veja aqui.

Temos muita informação disponível e facilmente podemos também alimentar essa rede de conhecimento. “Nunca antes na história deste país” e do mundo existiram tantas pessoas interessadas e empenhadas em rever o seu jeito de consumir. Temos muito a aprender uns com os outros. Essa troca de experiência é a principal fonte de aprendizagem.

Nosso blog e o pessoal do Conexão Social Sindivarejista têm acompanhado essas mudanças e comprovam o crescente interesse das pessoas pelo tema do consumo sustentável.

Muito obrigado a todos vocês e um viva para nós!