Home  > Notícias do Varejo  > 22 de abril – Descobrimento do Brasil. “Que país é este?”

22 de abril – Descobrimento do Brasil. “Que país é este?”

Fala galera! Blz? Bora voltar a ativa!!! 22 de abril, data em que comemoramos o Descobrimento do Brasil. Foi quando o português Pedro Álvares Cabral e sua esquadra chegaram ao litoral da Bahia em 1500. Segundo a minha professora de História, para a maioria dos historiadores, não foi lá um “descobrimento”, foi mais uma tomada […]

Fala galera! Blz?

Bora voltar a ativa!!!

22 de abril, data em que comemoramos o Descobrimento do Brasil. Foi quando o português Pedro Álvares Cabral e sua esquadra chegaram ao litoral da Bahia em 1500. Segundo a minha professora de História, para a maioria dos historiadores, não foi lá um “descobrimento”, foi mais uma tomada de posse, pois a existência do território – dividido 6 anos antes entre portugueses e espanhóis pelo Tratado de Tordesilhas – já era sabida por Portugal.

esquadra-pedro-alvares-cabral-chega-brasil-oleo-tela-oscar-pereira-silva
Óleo sobre tela de Oscar Pereira da Silva / Domínio Público. Retrata a chegada de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro.

Mas a grande questão do dia é o que temos feito deste país! Como diz a canção: “Que país é este?” Será que estamos aprendendo com o passado e  valorizando a nossa história? Vale ficar ligado no que temos de melhor e trabalhar de verdade pra construirmos um BRASIL do qual possamos nos orgulhar!

Já parou pra pensar até onde vai a exploração dos nossos recursos naturais? Quando você compra algo já se questionou sobre a história deste produto? Tem ideia de quem trabalhou para que este produto chegasse até você? De onde vem e para onde vai este produto depois que o substituimos?  Pô véi!!  Se liga!!

Somos mais de 200 milhões de brasileiros construindo todos os dias a história deste país!

Então, que possamos ter muitos motivos pra comemorar o dia 22 de abril de 1500! Vlw?