Blog do Julio

Conexões e vivências: resíduos que viram música

17 . ago . 2015 Imprimir esse Artigo

Fala galera! Blz?

Tá ligado que pra aprender não tem hora e nem lugar? Pode rolar dentro e fora da sala de aula! É isso aí! O aprender acontece exatamente onde existe a possibilidade da troca de saberes! E os saberes são muitos, diversos e múltiplos!

E foi assim, que o movimento dos meus parceiros do Conexão Social SindiVarejista articulou um encontro com uma rapaziada de muita competência, entre a galera do MIS (Museu da Imagem e Som) através do Projeto Experimenta SOM e a rapaziada da EJA (Educação de Jovens e Adultos) Pierre Bonhomme da Vila Industrial de Campinas.

Turma_14_08_2015_1
Encontro com os alunos da EJA e parceiros do Conexão Social nessa sexta, dia14

O Experimenta SOM com o instrumentista Ricardo Botter Maio, apresentou a instalação sonora feita por ele a partir de materiais reaproveitados encontrados em caçambas de obras. A rapaziada pode ouvir, experimentar e se encantar com a arte da transformação! O que eram cacos, restos de madeira, fios, tubos de PVC, garrafas vazias, caixas de isopor, deram vida a um som especial, uma música afinada e de muita qualidade. Saca só o vídeo feito por um dos participantes:

E rolou uma interação geral: instrumentista, alunos, professores, obra e o resultado? Uma noite de muito aprendizado dentro das paredes do Museu da Imagem e Som de Campinas. Vlw demais!!!

Professores e alunos interagem com a instalação sonora
Professores e alunos interagem com a instalação sonora
Mais interação, aprendizado e um som de qualidade
Mais interação, aprendizado e um som de qualidade
TAG
Conexão Social Instalação Sonora materiais reaproveitados MIS Campinas resíduos de obras Ricardo Botter Maio
CATEGORIAS
Blog do Julio Dicas Eventos Iniciativas inspiradoras Projeto Conexão Social Projetos Socioculturais