Home  > Notícias do Varejo  > APPs gratuitos ajudam economizar água

APPs gratuitos ajudam economizar água

Tá difícil diminuir o tempo do banho ou descobrir porque sua conta não diminui? Bora dar uma olhada nesses APPs.

Fala rapaziada! Blz?!

Na semana em que comemoramos o Dia Mundial da Água, conheça alguns aplicativos que podem ajudar a ficar de olho no nosso consumo!

Bora ficar ligado no tempo do banho, nos possíveis vazamentos em casa…confira!

1. Banho Rápido

banhorapido
Esse é pra quem esquece da vida na hora do banho! Ele é simples: basta configurar suas atividades no banho, como lavar o cabelo, uso do condicionador e shampoo, dentre outras. Em seguida, é mostrado um cronômetro personalizado com um tempo para cada ação. Mas não se preocupe: a atividade tem o auxílio de comandos por áudio para não precisar manter o smart perto do chuveiro. O app gratuito está disponível para Android e iOS.

2. Pegada Hydros

hydros
Também bastante simples e pode ser muito útil na economia de água no dia a dia. Um questionário bem completo ajuda entender melhor qual é a quantidade de água gasta por ano, ou melhor, quantas piscinas olímpicas seria possível encher com a água que você usa. O projeto tem como finalidade ajudar na conscientização do usuário e oferece ainda dicas de como poupar em atividades cotidianas, como escovar os dentes, lavar louça e até ajustes na torneira. O app está disponível para Android e iOS, além de ter a vantagem de funcionar em versões mais antigas dos sistemas.

3. Akatu Fake Shower

fakeshower
Simula um chuveiro virtual, com direito à barulho de água e tudo. Nele, o usuário personaliza o nível de água que costuma utilizar na torneira ou no banho. Depois, basta aguardar o tempo da ação e retornar o ponteiro para o meio: o recurso dinâmico já indica no topo quantos litros estão sendo gastos naquela ação. Ao finalizar, é exibido um gráfico com a economia total e cada nível apresenta uma comparação com caminhões-pipa ou baldes de água. O aplicativo está disponível para iOS.

4. Sai Desse Banho

saibanho
O nome já é bem sugestivo! O app Sai Desse Banho propõe que o usuário reduza o tempo da chuveirada. Que tal passar de 10 para 8 minutos o tempo do banho? Um cronômetro contabiliza esse tempo. O app oferece ainda um histórico para acompanhar todos os “banhos” cadastrados. No resultado, são mostrados quantos litros d’água foram poupados com a mudança de apenas alguns minutinhos todos os dias.

5. Da Sua Conta

dasuaconta
Bora controlar e ficar de olho no hidrômetro de casa. Esse app faz um cálculo do consumo diário e oferece uma meta. O interessante é que o recurso pode ser personalizado conforme o local, seja uma casa, edifício ou até comércio. Para mudar pequenas rotinas, o programa oferece dicas ilustradas para ações do dia a dia como regar plantas, lavar o carro e mais. O aplicativo está disponível para iOS.

Agora é só baixar e colocar em prática!!! Vlw mesmo!!!!