Home  > Notícias do Varejo  > Calorão ajuda a economizar energia

Calorão ajuda a economizar energia

E aí galera! Não sei como está a cidade de vocês, mas aqui em Campinas estamos passando por um calor danado. Nessa hora não adianta entrar em desespero. Aqui em casa fazemos algumas coisas para amenizar a situação que podem ser úteis para vocês. Além de diminuir a sensação de calor, podem gerar economia na conta de […]

E aí galera! Não sei como está a cidade de vocês, mas aqui em Campinas estamos passando por um calor danado. Nessa hora não adianta entrar em desespero. Aqui em casa fazemos algumas coisas para amenizar a situação que podem ser úteis para vocês. Além de diminuir a sensação de calor, podem gerar economia na conta de energia. Confiram!

• Deixe as portas e janelas sempre que possível abertas. Nada de cada um se fechar nos quartos. Favoreça a circulação do ar.
  • Feche as cortinas nos cômodos que incide luz direta. Luz gera calor.
  • As plantas ajudam a amenizar o calor, mas atenção, não deixe água acumular nos vasos. Os mosquitos da dengue adoram esses locais.
  • Regule o chuveiro para o verão e se possível tome banhos frios.
  • Troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, elas esquentam menos e são mais econômicas.
  • Não se esqueçam de desligar o ventilador quando sair dos cômodos.