Campinas completa 241 anos com muita cultura e festa

by Webmaster | 14/07/2015 15:22

Fala rapaziada! Blz?

Um viva pra Campinas, galera! A cidade comemora hoje, 14 de julho, 241 anos!

E já tão rolando as atividades comemorativas que incluem música, gastronomia, teatro e muita diversidade cultural! Opa!! Pra quem ainda não se ligou, fica esperto na programação deste final de semana:

Sábado – dia 18 na Estação Cultura tem Boteco na Estação, que contará com atrações musicais como os grupos Tomá na Banda e City Banda, tradicionais do carnaval da cidade. O evento tem entrada gratuita e acontece das 13h às 19h.

Domingo – dia 19 na Lagoa do Taquaral, das 11h às 13h, rola o projeto “Circulando por Campinas”com espetáculos circenses de rua, da Cia Los Circo Los, também com entrada gratuita.

E continua a festa…

A Orquestra de Choro Campineira (OCC) se apresenta na Câmara Municipal, às 20h, dia 29, com entrada gratuita. O repertório inclui grandes mestres do choro como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

http://encontrodechoro.art.br/gallery/orquestra-de-choro-campineira
Encontrodechoro.art.br/gallery/orquestra-de-choro-campineira

O Observatório Municipal recebe o evento Food Truck nas Estrelas, dia 31. Além da gastronomia dos trucks, o público poderá conhecer o fenômeno Blue Moon (Lua Azul), com explicação do astrônomo Júlio Lobo. O evento acontece a partir das 17h e segue até às 22h30, com entrada nos valores de R$ 2 a R$ 4.

Também no dia 31, a edição da Seresta na Praça tem a apresentação musical do grupo Dona Zaíra, a partir das 19h. O evento acontece na Praça Carlos Gomes, no Centro, e tem entrada gratuita.

E pra encerrar, com chave de ouro rapaziada no dia 1º de agosto, a Concha Acústica recebe a Orquestra Sinfônica de Campinas e o cantor Lenine! Não dá pra perder!!!!! Um concerto pra lá de especial com a regência do maestro titular Victor Hugo Toro, às 18h com mais entrada gratuita!!!

concha
Foto: Fernanda Sunega/ Divulgação

Bora participar da festança!!!!!

 

Fonte: g1.globo.com/sp/campinas-regiao

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/blog-do-julio/campinas-completa-241-anos-com-muita-cultura-e-festa/