Home  > Notícias do Varejo  > Coletivo promove solidariedade com muito humor e criatividade

Coletivo promove solidariedade com muito humor e criatividade

Campeonato de Skate no Asilo, Corrida Maluca com cadeirantes e futebol de botas são alguns dos eventos propostos pela rapaziada do Smile Flame, um coletivo que promove a solidariedade com bom humor e criatividade! E o resultado é emocionante! Para os idealizadores, os irmãos Daniel e Diego Mattos e os amigos Gabriel Bastos e Aline […]

skate-no-asilo

Para os idealizadores, os irmãos Daniel e Diego Mattos e os amigos Gabriel Bastos e Aline Hermann, o objetivo não é só ajudar, mas divertir quem participa, chamando atenção para causas como câncer infantil, inclusão do deficiente físico, assistência aos idosos, entre outras.

Como tudo começou…

Segundo Gabriel, a ideia começou com o Campeonato de Skate no asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, em março de 2013. O objetivo era alterar a rotina do lugar e criar um dia divertido, com música, movimentação e gente jovem. O lance deu tão certo, que já fizeram uma segunda edição em outubro deste ano. Confere o vídeo da galera no asilo. É demais!

Corrida Maluca

smile_flame_corrida

“Com ajuda da ACCD fizemos também, em julho deste ano, a segunda edição da Corrida Maluca, só com crianças cadeirantes. A ideia é que elas customizem suas cadeiras e corram fantasiadas”, conta Gabriel que, ao lado dos amigos, está sempre atrás de voluntários e patrocinadores para que os eventos se tornem realidade.

Guerra pelo Sangue e Bota do Mundo

smile_flame_bota

Este ano, mais dois projetos já estão bombando. Em novembro, a Guerra pelo Sangue, uma mega batalha de bexigas de água, pra conscientizar os moradores de Porto Alegre sobre a importância da doação de sangue.

E no dia 10 de dezembro, na Arena do Grêmio, o Bota do Mundo 2014, que acontece pela segunda vez e vai ajudar crianças portadoras de deficiências físicas a darem seu primeiro chute. Serão usadas as botas especiais criadas pelo mineiro Alexandro Faleiros, uma solução desenvolvida por ele para jogar futebol com o filho portador de paralisia. 10!

E aí? Curtiu? Quer replicar as ideias na sua cidade ? Bora entrar em contato com o Smile Flame.

Vlw!!!!

Fontes: asboasnovas.com