Home  > Notícias do Varejo  > Compre do pequeno negócio

Compre do pequeno negócio

Fala rapaziada! Blz? Enquanto a palavra ‘crise’ rola solto por aí, que tal mudar o foco e olhar pro lado cheio do copo? O Sebrae SP começou um movimento para incentivarmos e participarmos do desenvolvimento da nossa comunidade. Sabe como? Valorizando o seu João da Farmárcia, o seu Antônio da Padaria, a Marizete do Salão […]

Fala rapaziada! Blz?

Enquanto a palavra ‘crise’ rola solto por aí, que tal mudar o foco e olhar pro lado cheio do copo? O Sebrae SP começou um movimento para incentivarmos e participarmos do desenvolvimento da nossa comunidade. Sabe como? Valorizando o seu João da Farmárcia, o seu Antônio da Padaria, a Marizete do Salão de Beleza e muitos outros varejistas locais, que fazem parte da história do nosso bairro! É isso aí galera!

Conheça e faça parte do movimento Compre do Pequeno Negócio, saca só o vídeo:

Quer mais razões pra participar deste movimento?

5 motivos listados pelo Sebrae SP

compre_pequeno

1 – É perto da sua casa
A padaria da esquina, o mercadinho do bairro, a borracharia, a lanchonete, a loja de calçados e uma infinidade de outros produtos e serviços sempre pertinho de casa.

2 – Responsável por 52% dos empregos formais
Somam mais de 10 milhões, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil. Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.

3- O dinheiro fica no seu bairro
Comprar do pequeno negócio local faz que o dinheiro fique no bairro, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda. Além disso, valorizar o pequeno negócio da vizinhança na hora da compra é uma decisão que resulta em menos deslocamentos pela cidade, menos stress no trânsito, menos poluição ambiental. Isso também é qualidade de vida!

4- O pequeno negócio desenvolve a comunidade
Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente. A comunidade agradece a preferência.

5- Comprar do pequeno negócio é um ato transformador
O consumidor tem o poder de escolha. Eleger o pequeno negócio na hora da compra ajuda a fortalecer esses segmentos e impulsiona a economia. Portanto, a sua decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão, ganha o Brasil. Comprar do pequeno negócio é um grande negócio para todos.

ilustra_conexao

Super alinhado com a nossa crença! Tamo junto rapaziada, aqui no Blog e no Projeto Conexão Social do SindiVarejista de Memória do Varejo.

Se liga: 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Dia de priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios do seu dia a dia.

Fonte: www.compredopequeno.com.br