Home  > Notícias do Varejo  > Concurso da ONU quer saber qual o seu desejo para o Planeta

Concurso da ONU quer saber qual o seu desejo para o Planeta

Fala rapaziada! Blz? Se você tem entre 5 e 18 anos essa é a hora de contar pro mundo inteiro qual o seu desejo para o planeta, através de desenhos ou histórias. Faça a sua inscrição no concurso internacional lançado pela ONU (Organização das Nações Unidas) até o dia 05 de junho, Dia Mundial do […]

Fala rapaziada! Blz?

Se você tem entre 5 e 18 anos essa é a hora de contar pro mundo inteiro qual o seu desejo para o planeta, através de desenhos ou histórias. Faça a sua inscrição no concurso internacional lançado pela ONU (Organização das Nações Unidas) até o dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente e participe! Os desenhos e histórias produzidos deverão ser inspirados no tema “Os valores do Pequeno Príncipe ainda são universais?”.

Já estou trabalhando na minha história, mas vou precisar da ajuda da minha professora de inglês, pois as redações deverão estar em inglês ou francês. Vou aproveitar e mandar muito bem no meu inglês…hahaha.

pequeno principe

Galera, fala sério!!

A ideia é refletir se a amizade, a simplicidade,o companheirismo e o desapego, entre outras lições pra lá de bacanas destacadas no livro do francês Antoine de Saint-Exupéry, ainda são valorizados no mundo de hoje.

O que você acha?

Bora dar a sua opinião através do desenho ou da redação!

Como participar

Mande um email para: education-outreach@un.org , até o dia 05/06 com o seu nome completo, data de nascimento e o desenho ou a história!

Premiação

Os melhores trabalhos serão premiados e divulgados pelas Nações Unidas.
Para avaliação eles serão separados em 4 grupos, de acordo com a faixa etária dos concorrentes, e cada um deles terá 3 vencedores. Os escolhidos serão anunciados em setembro, na sede das Nações Unidas, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Paz. Além de prêmio ainda não divulgado, os ganhadores terão suas histórias e desenhos divulgados internacionalmente. Fala sério!?

Quer mais informações? Acesse o site da ONU Brasil.
Bora participar!!