Home  > Notícias do Varejo  > Conheça App ‘Mapa de Feiras Orgânicas’

Conheça App ‘Mapa de Feiras Orgânicas’

Aplicativo mostra as Feiras orgânicas mais próximas de você em todo Brasil, com dia de funcionamento e até receitas regionais.

Fala rapaziada! Blz?!

Tá ligado que Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos, com um crescimento ano após ano e um faturamento bilionário? (Fonte: Sindiveg)

Estima-se que cada um de nós consumimos aproximadamente 5 litros de agrotóxico por ano! Fala sério?! Segundo levantamento da ANVISA (2011-2012), uma média de 30% dos alimentos estão irregulares – com agrotóxicos não permitidos para a cultura, proibidos no país ou acima do limite máximo permitido. É veneno que não acaba mais…

Bora correr atrás de uma alimentação mais saudável?

Vale conhecer o app “O Mapa de Feiras Orgânicas” idealizado pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Com esse aplicativo você consegue localizar as feiras orgânicas espalhadas pelo país.

mapafeiras2

O bacana é que o aplicativo usa uma tecnologia de geolocalização que permite localizar a feira mais próxima de você, onde quer que você esteja.

Além do mapa, a ferramenta dá sugestões de receitas saudáveis com alimentos regionais. Pra quem tá em Minas Gerais, por exemplo, tem receita de Frango com Ora-Pro-Nóbis, fala sério?!

mapafeiras

O app pode ser baixado pelo smartphone e tablet. Por enquanto, está disponível somente para Android, mas, em breve, será disponibilizado no sistema iOS também – baixe aqui.

Rapaziada, dá pra acompanhar o mapa de Feiras Orgânicas pelo computador também, confira aqui.

O aplicativo é fruto da Campanha Brasil Saudável e Sustentável, uma iniciativa coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com o Idec.

Fonte: CicloVivo