Home  > Notícias do Varejo  > Porquinho moedeiro

Porquinho moedeiro

Calma pessoal, não é uma história sobre um torcedor mirim do Palmeiras! rs Ontem um amigo me convidou para irmos a uma lanchonete e resolvi pegar uma grana do Pança, meu porquinho moedeiro. Tenho ele desde os 6 anos de idade. Meus pais sempre nos ensinaram, eu e minha irmã, a guardar um dinheirinho. De […]

Calma pessoal, não é uma história sobre um torcedor mirim do Palmeiras! rs

Ontem um amigo me convidou para irmos a uma lanchonete e resolvi pegar uma grana do Pança, meu porquinho moedeiro. Tenho ele desde os 6 anos de idade. Meus pais sempre nos ensinaram, eu e minha irmã, a guardar um dinheirinho. De vez em quando eles nos dão parte das moedas que recebem de troco e nos incentivam a poupar. Isso nos ajuda muito, até presente para os dias das mães já compramos com nossas economias.

Pesquisei na internet e descobri que a invenção de usar porquinho como cofrinho é antiga. Foi de um francês chamado Sebastian La Pestre que viveu no século XVII. Diz a lenda que ele se inspirou no fato de que uma porca produz muitos filhotes ao longo da sua vida e que representaria bem a ideia de economia e prosperidade.

O fato é que a onda pegou e hoje tem porquinho moedeiro de todo jeito, com uma variedade enorme de cores e tipos. Confiram alguns modelos super bacanas!

https://www.google.com.br/search?q=origem+cofre+porquinho&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=4JQSUM2uNIOE8ASsuYBA&ved=0CHAQsAQ&biw=1920&bih=1085

A tradição sugere quebrar o porquinho quando ele estiver cheio. Eu estou fora desta prática, nunca farei isso com o Pança. Ele já me ajudou pra caramba!