Home  > Notícias do Varejo  > Retalhos deixam a casa mais alegre!

Retalhos deixam a casa mais alegre!

Com economia e imaginação crie presentes para os amigos e para sua casa com retalhos e vidros usados!

Fala rapaziada! Blz!?

Hoje tem dicas criativas e cheias de personalidade feitas pela Dona Helena, consultora especial desse Blog…hahaha. Manda bem essa Dona Helena!

Se liga, na ideia de reaproveitar retalhos, potes de vidro e transformá-los em objetos de decoração pra deixar a casa com mais cor pras festas de final de ano e até mesmo pra presentear os amigos.

Dica 1– Com tiras de tecido xadrez chitas coloridas, você pode reaproveitar e decorar potes de conserva vazios. A ideia é transformá-los em incríveis porta talheres. Caso a sobra de tecido disponível seja mais estreita do que as mostradas na imagem, não tem problema, amarre a tira com um nó como se fosse uma fita, e está pronto o seu pote cheio de estilo. O importante é inovar e colocar a sua imaginação pra trabalhar!

Potes de conserva viram porta talheres
Potes de conserva viram porta talheres

Dica 2– Que tal colar retalhos de tecidos numa cúpula de um abajur que anda velhinho e você estava pensando em trocar? Nada de gastar! Aproveite e faça o mesmo tipo de trabalho em um vidro de difusor para ambientes.

O velho abajur com cara nova
O velho abajur com cara nova

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica 3 – Raproveite tecidos de várias estampas para criar bandeirolas super bacanas, e que não precisam de costura, basta colar. Você tem a opção de confeccioná-las em tamanhos variados, de acordo com o tamanho dos retalhos que você tiver. Utilize na decoração nas festas do fim de ano e depois coloque em um cômodo da casa.

bandeirolas
Bandeirolas pra alegrar

Use a imaginação e reaproveite muuuito neste fim de ano!!! Vlw!?

 

Fonte Imagens: https://br.pinterest.com