Home  > Notícias do Varejo  > Crie o seu minion reutilizando rolos de papel higiênico

Crie o seu minion reutilizando rolos de papel higiênico

Fala rapaziada! Blz? Olha só uma dica pra lá de divertida e que pode ser uma ótima dica de presente! Crie o seu próprio minion, aqueles famosos e divertidos bonecos do filme “Meu Malvado Favorito”, reutilizando rolos de papel higiênico e utilizando materiais bem simples. Você vai precisar de: – Rolo de papel higiênico – Jornal […]

minions
Faça você mesmo!

Fala rapaziada! Blz?

Olha só uma dica pra lá de divertida e que pode ser uma ótima dica de presente! Crie o seu próprio minion, aqueles famosos e divertidos bonecos do filme “Meu Malvado Favorito”, reutilizando rolos de papel higiênico e utilizando materiais bem simples.

Você vai precisar de:

– Rolo de papel higiênico

– Jornal

– Papelão

– Cola

– Lã

– Tinta (preta, vermelha e azul)

Como fazer:

Rolos de papel higiêncio e  jornal velho dão vida aos divertidos minions
Rolos de papel higiêncio e jornal velho dão vida aos divertidos minions

1º passo – Coloque jornal dentro do rolo. Faça algumas bolas de jornal para inserir no rolo e deixe que uma delas se sobressaia pra fora – formando a cabeça do minion.

2º passo – Fixe o topo da cabeça do boneco, cobrindo o material com fitas adesivas. Em seguida, enrole um pedaço de jornal velho em todo o rolo. Esta será a base do brinquedo.

Os passos seguintes darão forma para o seu minion.

3º passo – Pinte toda a base de amarelo. Depois de seco, pinte de preto uma linha grossa na horizontal do boneco, que será como uma espécie de bandana. Com a mesma tinta, desenhe a boca. Cole o olho, que poderá ser comprado em qualquer loja de artesanato e, em volta dele, cole círculos de papelão.

4º passo – Faça o cabelo do boneco utilizando pedaços de lã, usando cola quente. Depois, crie a roupa do boneco, pintando no formato desejado. No filme, ele utiliza macacão azul, mas a criação fica livre.

Galera, essa é a hora de personalizar o seu minion! Pode ser com vestidos, camisetas ou outras peças: use a imaginação.

5º passo  -Para fazer os braços, use jornal enrolado pintado de amarelo e preto, como mostra a imagem, e cole com cola quente.

Você pode verificar todo o passo a passo com mais imagens no blog Mollymoo.

Boa diversão!