Home  > Notícias do Varejo  > Disco de vinil

Disco de vinil

E aí pessoal? A professora de artes deu uma aula super legal esta semana sobre disco de vinil, os conhecidos LP (Long Play). Antes do MP3 e do CD, essa bolachona preta, como meu pai gosta de chamar, é que mandava nas baladas até o final dos anos 80. Hoje, ele está bombando de novo graças aos DJs […]

E aí pessoal? A professora de artes deu uma aula super legal esta semana sobre disco de vinil, os conhecidos LP (Long Play). Antes do MP3 e do CD, essa bolachona preta, como meu pai gosta de chamar, é que mandava nas baladas até o final dos anos 80. Hoje, ele está bombando de novo graças aos DJs e a moçada do Hip Hop.

Além de falar da história musical, a professora mostrou trabalhos de artesanato feitos com discos de vinil! Nos sebos, aquelas lojas que vendem livros, revistas e discos usados, dá para
comprar baratinho. Ela pagou R$ 1,00, isso mesmo, 1 real a unidade. É que nestas lojas sempre tem muito disco estragado, que não dá para ouvir, por isso esta pechincha.

Encontrei na rede muitas opções de como transformar o vinil em objetos de arte. Quem animar ainda dá para fazer uma graninha. Fiz um presente para meu pai, que adora samba. Recortei de uma revista fotos de sambistas da Velha Guarda da Portela, colei no vinil e passei verniz. Vejam, ficou da hora!

Para quem ficou curioso e quer saber mais sobre as bolachonas assistam uma entrevista com um dos maiores colecionadores do Brasil, o Kid Vinil. Bom feriado moçada!