Home  > Notícias do Varejo  > E aí vizinho, tem uma xícara de açúcar?

E aí vizinho, tem uma xícara de açúcar?

Fala galera!! Blz? Já viveu aquela situação que a sua mãe pede pra buscar um ovo na vizinha ou uma xícara de açúcar, porque ela está com tudo na batedeira e descobre que falta o tal ingrediente? Bem, aqui na rua isso é normal, mas sei que pra rapaziada dos grandes centros isso não acontece […]

tem acucar1Fala galera!! Blz?

Já viveu aquela situação que a sua mãe pede pra buscar um ovo na vizinha ou uma xícara de açúcar, porque ela está com tudo na batedeira e descobre que falta o tal ingrediente?

Bem, aqui na rua isso é normal, mas sei que pra rapaziada dos grandes centros isso não acontece mais! Fala sério?! A galera mal conhece quem mora na casa ou apartamento ao lado…o máximo de diálogo que rola é um “bom dia!”, e olhe lá!!!!

Então, e se cada vez mais, as pessoas pudessem retomar essa experiência de viver em comunidade? Sabe aquela furadeira que iria te quebrar o maior galho no final de semana, você não tem e comprar pra usar uma vez na vida, não vai dar!!! Mas…o seu vizinho tem a tal furadeira e se ele te emprestar? Hahaha…

Essa é a ideia de uma rede social de compartilhamento entre vizinhos: a  Tem açúcar?

tem acucar2O lance é conectar pessoas que moram na mesma região e favorecer o compartilhamento de produtos domésticos, seja por meio de doações ou empréstimos. Para a criadora da plataforma, Camila Carvalho, existe uma necessidade urgente de reaproximação das pessoas e de um mundo mais sustentável.

Como funciona?tem acucar3

Para que a ferramenta funcione no seu bairro precisa ter um número mínimo de pessoas utilizando. Basta se cadastrar, buscar o item que está precisando, perguntar aos vizinhos quem pode ajudá-lo, combinar uma maneira justa pelo empréstimo e depois deixar seu feedback sobre como tudo funcionou.

Como avaliar o sistema?

Caso você tenha emprestado alguma coisa, pode deixar escrito se o objeto voltou inteiro, se foi entregue no prazo certo, formando assim um perfil de confiança entre os usuários.

E quais os resultados possíveis?acucar

Véi, além de ajudar a resgatar o convívio em comunidade, essa pode ser uma boa sacada pra valorizarmos realmente o que vale a pena, as nossas relações! E sejam elas com os vizinhos mais próximos, com os que ainda nem conhecemos, com o lugar onde vivemos e até com o lixo que geramos!

Fica esperto meo!!!! São as nossas atitudes diárias que fazem o que somos!!!

Então, bora ser alguém melhor todos os dias! Vlw?!

 

Fontes: hypeness.com.br e sustentarte.org.br