Home  > Notícias do Varejo  > EJA vai ao cinema

EJA vai ao cinema

Aí pessoal, recebi uma super notícia! O pessoal do Conexão Social Sindivarejista e da Secretaria de Educação de Indaiatuba (SP) levaram o pessoal da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para uma sessão especial de cinema. Assistiram o documentário Lixo Extraordinário, que conta a história de uma obra de arte feita com a participação de […]

Aí pessoal, recebi uma super notícia! O pessoal do Conexão Social Sindivarejista e da Secretaria de Educação de Indaiatuba (SP) levaram o pessoal da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para uma sessão especial de cinema. Assistiram o documentário Lixo Extraordinário, que conta a história de uma obra de arte feita com a participação de catadores de materiais recicláveis.

O artista plástico brasileiro Vik Muniz criou quadros super maneiros usando fotos que tirou dos catadores com materiais coletados no aterro. A grana que arrecada com a venda dos quadros vai para a Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, que ficou forte e virou referência no Brasil.

Nós assistimos este filme na minha escola e a galera curtiu muito. Aprendemos muito coisa com a história de vida das pessoas.

O filme serviu de inspiração para o pessoal da EJA fazer livros que contam a história de vida de comerciantes de Indaiatuba, tudo para a feira literária da cidade em outubro desde ano.

Galera da

EJA, contem comigo! Quando os livros estiverem prontos enviem para mim que divulgarei aqui.