Home  > Notícias do Varejo  > Estudantes criam ‘garrafa’ d’água comestível

Estudantes criam ‘garrafa’ d’água comestível

Fala rapaziada, blz? A gente sempre fala que o problema não é a embalagem ou a sacola plástica, o problema mesmo, tá na utilização desses descartáveis! O tempo de vida útil deles é assustador! E o mais maluco é o descarte feito na maioria das vezes de maneira errada.Só pra ter uma ideia quase 80% […]

Fala rapaziada, blz?

A gente sempre fala que o problema não é a embalagem ou a sacola plástica, o problema mesmo, tá na utilização desses descartáveis! O tempo de vida útil deles é assustador! E o mais maluco é o descarte feito na maioria das vezes de maneira errada.Só pra ter uma ideia quase 80% de todas as garrafinhas de água utilizadas no mundo são descartadas em locais errados.

Pois bem, três estudantes espanhóis pensando em algo que pudesse solucionar esses problemas, criaram a Ooho, uma garrafinha de água comestível, feito com algas marinhas e cloreto de sódio.

Já rendeu Prêmio

O lance é sensacional! Tem a forma de uma bolha gelatinosa, que lembra uma água-viva. O produto inovador criado pelos estudantes Rodrigo García González, Guillaume Couche e Pierre Paslier foi o vencedor do concurso anual Lexus Design Award. Mas, você deve estar se perguntando. Qual é a desse Ooho?

Bem, eles se basearam no método culinário de “esferificação”, criado em 1946 e utilizado para transformar líquidos em esferas. Dessa forma, a água é congelada e os cubos são cobertos pela membrana.
É simples! Para tomar a água, basta perfurar a membrana com os próprios dentes e beber. Além disso, também é possível colocar tudo de uma vez na boca, já que o Ooho é comestível e biodegradável. Saca o vídeo!

Baixo custo e impacto

O custo do processo é muito baixo em comparação ao plástico das garrafas, cerca de 2 centavos de dólar por bolha. Imagina só galera!!! E tem mais, imaginem a utilização do Ooho nas corridas de rua e outros eventos esportivos, onde é comum os atletas beberem vários copos de água e atirarem as embalagens no chão.

Problemas de comercialização

Moçada, o projeto tem chamado bastante a atenção de empresas, consumidores e até acadêmicos devido à sua inovação. Mas, ainda não se sabe quando teremos a Ooho nas prateleiras dos supermercados. Ainda existem alguns detalhes para serem acertados, como a higiene, armazenamento e o transporte, já que o produto é totalmente comestível e não pode entrar em contato com outros materiais.

Estamos caminhando! Vlw!

Fonte: pensamentoverde.com.br