Home  > Notícias do Varejo  > FGTS para instalação de energia renovável em casa

FGTS para instalação de energia renovável em casa

Projeto de Lei do Senado prevê benefício para energia gerada a partir de fontes hidráulica, solar, eólica ou biomassa.

Fala rapaziada! Blz?

Bora ficar esperto nesse Projeto de Lei que acaba de ser aprovado no Senado! Ele pode ser uma ótima oportunidade pra quem trabalha com carteira assinada a pelo menos três anos e quer instalar um sistema de energia renovável em casa.

solar

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou, na última semana, o projeto que permite o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a aquisição e a instalação de equipamentos de geração elétrica em residências.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 371/2015, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), estabelece o benefício para energia a ser gerada a partir de fontes hidráulica, solar, eólica ou de biomassa. A proposta segue para a análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Segundo o autor do Projeto, o objetivo é estimular a eficiência energética por meio de fontes renováveis e de quebra deixamos de acionar as usinas termoelétricas, uma produção mais cara e poluente.

Vale ficar de olho nas alternativas e possibilidades de uma produção de energia mais limpa e sustentável !

Essa pode ser, de fato, uma possibilidade de acesso às alternativas que ainda não cabem no bolso da maioria da população!

Tamo junto! Vlw!!!

Fonte: CicloVivo