Home  > Notícias do Varejo  > “Hoje tem marmelada? Hoje tem goiabada?” Tem Circo no Blog do Julio!

“Hoje tem marmelada? Hoje tem goiabada?” Tem Circo no Blog do Julio!

Fala galera! 27 de março – Dia do Circo! Uma semana com várias atividades na escola relacionadas ao circo, tá demais! Em artes estamos criando uma roda com cores fortes e bem alegres, parece um enorme picadeiro, tá ficando 10! Em história conhecemos um pouco mais sobre a vida do palhaço mais famoso do Brasil, […]

Fala galera! 27 de março – Dia do Circo!

Uma semana com várias atividades na escola relacionadas ao circo, tá demais! Em artes estamos criando uma roda com cores fortes e bem alegres, parece um enorme picadeiro, tá ficando 10! Em história conhecemos um pouco mais sobre a vida do palhaço mais famoso do Brasil, Abelardo Pinto, mais conhecido como Piolin, ele nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 27 de março de 1897. Foi em homenagem ao seu nascimento que foi instituído o dia do circo. E você sabe o que significa Piolin? ‘Barbante fino’. Este nome foi dado ao palhaço por conta das suas pernas finas. Na aula de educação física estamos fazendo exercícios no tecido, malabares e até pirâmide humana (sobre um tatame claro!).

As várias faces do palhaço Piolin na ilustração de Roberto Bergamo
As várias faces do palhaço Piolin na ilustração de Roberto Bergamo

Pô véi, faz tanto sentido esse jeito de aprender! Ah…e tem ainda uma atividade da professora de redação! Tô deitando!  Até amanhã precisamos entregar uma entrevista com uma pessoa mais velha que tenha ido a um espetáculo de circo quando era criança pra relatar como era o picadeiro, os palhaços, o espetáculo no geral. E aí? Quer encarar? Que tal este final de semana bater um papo com os seus avós, com as pessoas mais velhas da sua rua e descobrir um pouco mais sobre a história do circo com quem viveu essa história? Pode até rolar umas fotos antigas pra verem juntos!

Minhas mais sinceras saudações aos que dedicam a sua vida a esta arte: o Circo!

Vlw !!