Home  > Notícias do Varejo  > Latas de alumínio viram uma mini-horta

Latas de alumínio viram uma mini-horta

Fala rapaziada! Blz? Descobri na net o passo a passo de uma mini-horta, que reaproveita latas de alumínio de diferentes tamanhos e garante os temperos do dia a dia sempre em mãos. Dona Helena se amarrou na ideia e já agitou a galera pra juntar as latas e mandar ver neste final de semana! Vale […]

Fala rapaziada! Blz?

Descobri na net o passo a passo de uma mini-horta, que reaproveita latas de alumínio de diferentes tamanhos e garante os temperos do dia a dia sempre em mãos. Dona Helena se amarrou na ideia e já agitou a galera pra juntar as latas e mandar ver neste final de semana!

Vale lembrar que este tema é campeão aqui no Blog. Já tivemos um post sobre como fazer hortas verticais em casa. Se você perdeu, dá uma olhada.

Bora colocar a mão na lata! Veja o passo a passo da mini-horta de latas e faça a sua:

Passo 1 Separe e limpe as latas de alumínio. Pra ficar bacana, procure latas de tamanhos diferentes. Na sequência, faça alguns furos no fundo do recipiente;

minihorta_2

Passo 2Prepare o suporte que vai receber as latas com as mudas;

minihorta_3

Passo 3Preencha as latas com pedras e substrato vegetal (terra preta);

minihorta_4

Passo 4Coloque as mudas nos recipientes. Você pode cultivar orégano, alecrim, salsa, manjericão e outros. Se liga no que mais vocês usam em casa! Mesmo a horta sendo em pequenas latas, também precisa de sol em um período do dia, vlw?!

minihorta5

Fique de olho na manutenção da sua mini-horta, hein?! E bom apetite!  

minihorta_final