Home  > Notícias do Varejo  > Material reciclável vira alimento

Material reciclável vira alimento

Conheça o Programa Câmbio Verde que realiza a troca de materiais recicláveis por hortifrutis em Curitiba. Vale multiplicar!

Fala rapaziada! Blz?

Saca só que demais o Programa Câmbio Verde, que troca material reciclável por produtos hortifrutis da época na cidade de Curitiba.

curitiba1

Objetivos do Programa

Promover o escoamento da safra de produtos hortifrutis dos pequenos produtores de Curitiba e da Região Metropolitana;

Criar na população o hábito de separar o lixo reciclável;

Sensibilizar a comunidade para a correta destinação final dos resíduos.

curitiba2

Quem pode participar

Toda população do Município de Curitiba pode participar deste programa, levando ao ponto de troca, que têm datas e horários pré-determinados, 4 Kg de materiais recicláveis (papel, papelão, vidro, sucata ferrosa e não ferrosa) são trocados por 1 Kg de produtos hortifrutis.

curitiba

Como nasceu o Programa?

Em junho de 1991, houve uma super safra de produtos hortigranjeiros na Região Metropolitana de Curitiba e os pequenos produtores encontraram dificuldades para a comercialização de suas safras e muitos estavam transformando sua produção em adubo orgânico e alimento para criações.

Foi aí que o poder público resolveu auxiliar os pequenos produtores no escoamento de suas safras. A FEPAR – Federação Paranaense das Associações dos Produtores Rurais passou adquirir o excedente da produção e repassar estes produtos às famílias nos pontos de troca.

Um projeto inspirador pra ser replicado por muitos municípios!!!! Bora multiplicar!!!

 

Fonte: Site Prefeitura de Curitiba e Hypeness