Home  > Notícias do Varejo  > O menino, a bola e o jogo

O menino, a bola e o jogo

Moleque já nasce com um time e aqui em casa não foi diferente. A bola foi um dos primeiros presentes e antes mesmo de andar já corria atrás da bola. Na torcida duas pessoas e o grito já ecoava: “chuta a bola, Julio!” Pra alegria geral, o grito de gol vinha logo em seguida. Foi […]

menino e a bola

Moleque já nasce com um time e aqui em casa não foi diferente. A bola foi um dos primeiros presentes e antes mesmo de andar já corria atrás da bola. Na torcida duas pessoas e o grito já ecoava: “chuta a bola, Julio!” Pra alegria geral, o grito de gol vinha logo em seguida. Foi assim o encontro entre o menino, a bola e o jogo. Nunca mais nos separamos. A relação se fortaleceu e os sábados sempre foram nossos!

Lugar pro jogo? Isso nunca foi problema. No quintal, na rua em frente de casa, no campo de chão batido do bairro, no lote do vizinho, na sala da Dona Helena e na velha e surrada quadra da escola. Pra um time bastava um amigo em casa ou um colega no recreio. Pra trave do gol, um par de chinelos. A narração do jogo ficava por conta de quem estava com a bola. O entusiasmo de cada jogada, a driblada do craque e a finalização no cantinho com a bola entrando no gol, explosão, alegria geral da galera!

Assim cresceu o menino, com orgulho de saber jogar bola antes mesmo de andar. Com orgulho de ter o seu herói parceiro das jogadas.

Esse é o menino que até hoje se encanta com a bola, capaz de unir, de vibrar, de levar ao delírio meia dúzia de amigos, que no meio de uma partida cruzam pra direita, pra esquerda, mandam no canto, mas a danada teima em entrar…

Essa é a relação do menino, da bola e do jogo, simples assim.

O menino sabe que além da bola tem a escola, a casa, os amigos, um futuro que ainda parece incerto, mas que ele vai buscar! E basta olhar pra bola que o coração bate mais forte, parece ainda ouvir: “chuta a bola, Julio!” Então, bota a bola no chão, dá uma bicuda e sabe que a vida segue, com a força daquele chute e com a coragem daquela jogada.

Retoma a simplicidade, guarda a tua coragem, dribla os teus desafios e marca o gol que a sua vida merece. Dá-lhe felicidade!!!!