Home  > Notícias do Varejo  > O que tem no seu prato?

O que tem no seu prato?

Rapaziada, blz? Tá ligado naquela frase: “você é o que você come?” Essa semana comemoramos o Dia Mundial da Alimentação, boa oportunidade para refletirmos sobre como estamos nos alimentando. Que tal organizar um cineminha sobre o tema? Separei três filmes sobre essa temática que podem ser vistos pela net. Dá uma olhada e bom apetite !!!! […]

Rapaziada, blz?

Tá ligado naquela frase: “você é o que você come?” Essa semana comemoramos o Dia Mundial da Alimentação, boa oportunidade para refletirmos sobre como estamos nos alimentando. Que tal organizar um cineminha sobre o tema? Separei três filmes sobre essa temática que podem ser vistos pela net. Dá uma olhada e bom apetite !!!!

Muito Além do Peso

O documentário traz muitas informações chocantes, entre elas,  33% das crianças são obesas ou têm sobrepeso e 56% dos bebês brasileiros com menos de um ano bebem refrigerante.Já imaginou?
E ainda, dados apresentados revelam que as crianças brasileiras passam em média 3 horas na escola e 5 horas em frente à TV. Correr, brincar na rua e subir em árvore está cada vez mais difícil… Galera, bora se exercitar!!!!!
O filme pode ser visto em melhor resolução no site oficial. Com duração de 1h23.

O veneno está na mesa

O filme aprofunda a questão do uso abusivo de agrotóxicos no Brasil, segundo ele somos o país que mais se alimenta com veneno no mundo!
São apresentadas entrevistas com agricultores, especialistas em saúde, representantes da Anvisa e ambientalistas que falam sobre a realidade vivida no camp0. Produtos banidos há anos em diversos países ainda encontram mercado por aqui e os agricultores perdem cada vez mais autonomia para grandes corporações, que controlam as sementes geneticamente modificadas e os agrotóxicos. Uau !!!!!
A duração do filme é de 52 minutos.

A Engrenagem

O vídeo de 16 minutos é inspirado na série de filmes da norte-americana Annie Leonard, que começou com “A História das Coisas
Produzido pelo Instituto Nina Rosa, o vídeo mostra os processos que estão por trás da indústria de carnes e defende que mudar o padrão alimentar da sociedade está nas mãos dos consumidores.
O desmatamento da Amazônia e outros biomas para virarem pastos, o consumo de água e grãos usados na produção de carne, o poder da indústria agropecuária e a saúde dos consumidores são alguns dos temas abordados neste vídeo!