Home  > Notícias do Varejo  > Objetivos do Milênio encerra prazo em 2015 e amplia compromisso

Objetivos do Milênio encerra prazo em 2015 e amplia compromisso

Fala rapaziada! Blz? Com certeza você já ouviu falar sobre os Objetivos do Milênio, que em 2000 ao analisar os maiores problemas mundiais foram estabelecidos pela ONU – Organização das Nações Unidas. No Brasil eles ficaram conhecidos por 8 Jeitos de Mudar o Mundo. O prazo para os países que assumiram esses compromissos termina agora […]

objetivos do milenio

Fala rapaziada! Blz?

Com certeza você já ouviu falar sobre os Objetivos do Milênio, que em 2000 ao analisar os maiores problemas mundiais foram estabelecidos pela ONU – Organização das Nações Unidas. No Brasil eles ficaram conhecidos por 8 Jeitos de Mudar o Mundo.

O prazo para os países que assumiram esses compromissos termina agora em 2015 e a ONU já está acertando os detalhes finais do plano de metas que vai suceder o Objetivos do Milênio.

O novo compromisso deverá ser mais amplo, com número de metas superior ao dobro do que o antecessor: 17 em vez de oito. E, desta vez, parece que a saúde não terá tanto destaque. A bola da vez será o desenvolvimento sustentável, seguindo um movimento que havia sido acordado na Rio+20.

A nova lista terá alguns tópicos como: reduzir de forma significativa doenças provocadas pela poluição do ar, da terra e da água, diminuir pela metade o número de mortes provocadas por acidentes de trânsito e diminuir o número de mortes provocadas por doenças não transmissíveis.

Galera, vale a dica, neste momento é preciso entender muito bem quais foram os avanços que tivemos em relação aos objetivos estabelecidos, para saber de onde estamos partindo para as novas metas sugeridas. De olho nas informações da sua cidade!

As metas estabelecidas a partir de 2015 deverão ter um prazo de 15 anos para ser cumpridas. Prazo semelhante ao que foi concedido para os Objetivos do Milênio. Quando foi firmado, em 2000, 192 países se comprometeram a seguir as metas.

Vale ficar ligado nos novos compromissos e entender como você pode atuar no seu bairro, vlw?!

 

Fonte: O Estado de São Paulo, 7 de julho 2014.