Home  > Notícias do Varejo  > Parabéns pra nós, Consumidores Conscientes

Parabéns pra nós, Consumidores Conscientes

Eu estava louco pra chegar da escola e postar!!! Hoje temos muitos motivos para festejar. “Nunca na história desse pais” como diria o ex-presidente Lula rs rs, tivemos tantas chances de influenciar no modo como os produtos são fabricados, vendidos e descartados. Muita gente já procura saber de onde vem aquele produto que compra, como […]

Eu estava louco pra chegar da escola e postar!!!

Hoje temos muitos motivos para festejar. “Nunca na história desse pais” como diria o ex-presidente Lula rs rs, tivemos tantas chances de influenciar no modo como os produtos são fabricados, vendidos e descartados.

Muita gente já procura saber de onde vem aquele produto que compra, como ele é cultivado e produzido.
Eu estou sempre de olho nas embalagens. Lá em casa a gente prefere produtos com selos de origem, de economia de energia, proteção da natureza e que suas empresas produtoras tenham ações que beneficiam pessoas. Também preferimos produtos com poucas embalagens e não industrializados. Isso tudo pro bem da nossa saúde, do nosso bolso (olha a economiaaa!) e do meio ambiente!

Assim como eu e minha família, as pessoas estão cada vez mais ligadas e espertas na hora de comprar!!! Ou não comprar, já que a gente quer tanta coisa que não precisa, né não? Só pensar um pouquinho antes e agir de forma consciente!

E se a gente compra algo e não ficamos satisfeitos, ou vem quebrado? Temos os Direitos do Consumidor pra nos defender! Até pra nós que ainda não somos adultos mas somos consumidores, uai! Dê uma olhada nesta cartilha bacana criada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, especialmente para jovens! Tenho certeza que você vai aprender um monte e conhecer todos os seus direitos! Clique Aqui.

Então meus amigos e amigas, parabéns para nós que pensamos antes, durante e depois da compra. Parabéns pra nós, Consumidores Conscientes!!!