Home  > Notícias do Varejo  > Pra repensar o papel do cidadão, vale a dica meu irmão…

Pra repensar o papel do cidadão, vale a dica meu irmão…

  Fala aí rapaziada, vou mandar agora, o meu repente do consumo sustentável, embalado por este parceiro que vem lutando por uma nova atitude, uma chance de mudança, um caminho pra um mundo melhor, uma oportunidade pra comunicar aqui no Blog o que há! Bora reduzir o desperdício de alimentos, água e energia, sem demora! […]

 

Fala aí rapaziada, vou mandar agora, o meu repente do consumo sustentável, embalado por este parceiro que vem lutando por uma nova atitude, uma chance de mudança, um caminho pra um mundo melhor, uma oportunidade pra comunicar aqui no Blog o que há!

Bora reduzir o desperdício de alimentos, água e energia, sem demora! Repensar o papel do cidadão que planta o seu alimento, cuida do seu comércio e participa do desenvolvimento! Reaproveitar o que se tem guardado, engavetado, quase mofado, fechado a sete chaves, praticamente engaiolado! Compartilhar, trocar, colaborar, essas são palavras que vou mandar! Reciclar o que não deu pra não comprar, de olho na separação dos seus resíduos e no orçamento familiar!

Pra quem ainda tá pensando por onde começar, vale o Blog do Julio visitar. Aqui vai ter um monte de educador contando suas ações e projetos pro mundo melhorar! Vai descobrir varejista que virou parceiro do consumo sustentável e além do seu funcionário ajudar, encontrou na comunidade o seu lugar!

Então, vale acompanhar o que este camarada vai aprontar!

Bora começar pra já!

 

*Galera este texto foi inspirado no repente do consumo sustentável – um vídeo selecionado para 4ª Mostra do CTV (Circuito Tela Verde) e publicado no youtube em 18/03/2013 – Curta de Animação do Cine Ambiente. Dá uma olhada aqui no vídeo!