Home  > Notícias do Varejo  > Promete dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade? Tá difícil!

Promete dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade? Tá difícil!

Fala rapaziada! Blz? 1º de abril é conhecido em diversos países como o Dia da Mentira, por conta da adoção do calendário gregoriano há quase 500 anos na França, o que na época gerou uma grande confusão. É o seguinte: até então, o ano novo era comemorado dia 25 de março e as festas duravam uma […]

Fala rapaziada! Blz?

1deabril1º de abril é conhecido em diversos países como o Dia da Mentira, por conta da adoção do calendário gregoriano há quase 500 anos na França, o que na época gerou uma grande confusão.

É o seguinte: até então, o ano novo era comemorado dia 25 de março e as festas duravam uma semana, até 1º de abril. Teve uma galera que não concordou com o novo calendário e acabou como alvo de constantes brincadeiras e receberam até convites para festas que não existiam.

Desde então, nesse dia, as mentirinhas de brincadeira se tornaram comuns em vários países.

Acho que por aqui gostaram muito desse negócio de “mentirinhas de brincadeira”! Tem muita gente fazendo isso o tempo todo! Fica esperto, hein?

Promessa de campanha eleitoral não acontece em 1º de abril, elas devem ser de verdade! Em ano de eleição, se liga no que o seu candidato vai prometer pra não virar mentirinha de 1º de abril!

Falando em promessa… O professor de Educação Física disse hoje durante a aula que vai aceitar inscrições das meninas pra formarmos um time misto de futebol de salão!

Pô véi…?! Será que é brincadeira de 1º de abril?!