Home  > Notícias do Varejo  > Quanta água você consome por dia?

Quanta água você consome por dia?

Fala galera! Blz? Tá ligado que na hora de fazer as contas do seu consumo diário de água não dá pra colocar só os copos de água que bebeu durante o dia? Também entra no cálculo a água gasta direta e indiretamente em todo processo de produção de um produto, na conhecida cadeia produtiva. Em […]

Fala galera! Blz?

Tá ligado que na hora de fazer as contas do seu consumo diário de água não dá pra colocar só os copos de água que bebeu durante o dia? Também entra no cálculo a água gasta direta e indiretamente em todo processo de produção de um produto, na conhecida cadeia produtiva. Em média um brasileiro consome mais de 5 mil litros de água por dia! É água pra caramba!!!

agua no ciclo

Rapaziada, esse total de água leva em consideração a tal água virtual, utilizada na produção de todo e qualquer produto. Por isso, repensar o nosso consumo diário é fundamental para evitar o desperdício de água.

Só pra se ter uma ideia do tamanho dessa pegada, na produção do pó para uma xícara de café são gastos 140 litros de água e na produção de 1 kg de carne bovina são gastos mais de 15 mil litros de água, que considera desde o plantio do alimento do animal até a limpeza de seus dejetos.

Você sabia que gastamos 70% da água disponível na produção de alimentos? Então, se ele vai parar no lixo em algum momento, seja na geladeira, no preparo da comida ou no consumo que gera sobra no prato, estamos jogando fora toda água utilizada no processo.

E o que podemos fazer?
Dar preferência a frutas e verduras da época, pois exigem menos água em seu cultivo.
Fazer a lista de compras antes de ir ao mercado ou a feira.
Cuidar do armazenamento correto dos produtos e alimentos.
Fazer escolhas mais duradouras e eficientes, sendo elas, roupas, artigos de decoração ou eletrodomésticos. Flw?!

Quer saber como você pode ajudar mais e melhor no combate ao desperdício da água?

Baixe o seu Manual de Etiqueta da Água, tem muita informação bacana! Vlw?!