Blog do Julio

Quem sou eu

Olá galera! Sou Júlio Oliveira, tenho 14 anos e estou no 9º ano na Escola Municipal Vontade de Saber. Mando bem na internet e estou ligado em tudo de bom que ela tem. Fico sempre de olho no que está acontecendo no meu bairro e no mundo pra fazer a minha parte. Gosto de ler e sempre vou à biblioteca pegar um livro. Quando não estou online, estou lendo e pegando informações pra postar aqui no blog.

julionoblogCriei este blog para espalhar por aí tudo de bom que eu, minha família, meus amigos, professores e um montão de gente andam fazendo para que a sustentabilidade aconteça, principalmente no consumo, o tal Consumo Sustentável. E você deve estar se perguntando o que é isso, né?

É bem simples de entender o que é o Consumo Sustentável. Todo produto que compramos tem uma história. Do nascimento até o descarte final, os produtos passam nas mãos de vários personagens. Nós, os consumidores, somos os principais, pois temos o poder de interferir nos caminhos que eles percorrem.
Quando compramos alguma coisa podemos contribuir para diminuir os impactos no meio ambiente e melhorar a vida de muitas pessoas. Escolher produtos com embalagens biodegradáveis, que tenham selos de responsabilidade socioambiental, que gastam menos energia e optar por alimentos naturais, são exemplos que fazem bem para a saúde e para o bolso.

Aqui vocês encontram várias outros exemplos de como praticar o consumo sustentável em casa, na escola, no bairro e em outros espaços.
Na minha casa, por exemplo, todo mundo põe a mão na massa. Até a minha irmã, a Patrícia, entrou na jogada. Meus pais, Cidão e Helena, também são super empolgados com essas coisas. Compartilharemos com vocês tudo que estamos fazendo.

Bom, chega de falar do blog, para conhecê-lo o bom mesmo é bisbilhotar. Navegue à vontade.A ideia é melhorá-lo a cada dia. Vamos juntos espalhar na rede o que podemos fazer para colocar em prática o consumo sustentável. Estamos juntos!