Home  > Notícias do Varejo  > Rock do Orçamento Familiar?

Rock do Orçamento Familiar?

Salve galera! O Professor Gastão, nosso ilustre colaborador, nos enviou uma sugestão diferente para aprender sobre o orçamento familiar. No disco Cabeça Dinossauro lançado em 1986 pela banda de rock Titãs tem uma música chamada Dívidas que fala de um cara que ficou endividado porque gastou mais do que podia, esbanjou total e ficou devendo para […]

Salve galera! O Professor Gastão, nosso ilustre colaborador, nos enviou uma sugestão diferente para aprender sobre o orçamento familiar. No disco Cabeça Dinossauro lançado em 1986 pela banda de rock Titãs tem uma música chamada Dívidas que fala de um cara que ficou endividado porque gastou mais do que podia, esbanjou total e ficou devendo para um montão de gente.

Pô, aula com música é da hora, ainda mais rock’n roll!

A sugestão dele é primeiro ouvir a música, depois compartilhar histórias de pessoas que conhecemos ou ouvimos falar que se endividaram para em seguida levantar as causas que levam as pessoas a ficarem no vermelho. Para fechar o trabalho cada um apresenta uma dica de como econonizar e controlar as despesas. Bom, aqui no blog tem várias sugestões.

Vou levar essa dica de aula roqueira para meus professores. Façam o mesmo!

Segue o link da música e da letra.

http://letras.mus.br/titas/86508/

Ouça a música