Home  > Notícias do Varejo  > Técnicas de tricô e crochê resgatam detentos em Minas Gerais

Técnicas de tricô e crochê resgatam detentos em Minas Gerais

E aí, rapaziada! Blz? Véi, uma das coisas que me move é a crença que tenho nas pessoas. Boto a maior fé na possibilidade de mudança do ser humano! Cada vez pra melhor…claro! Então, imagine só a cena: um homem tricotando. Agora imagine: um homem, presidiário, tricotando. Fala sério? Esse é o Projeto Flor de […]

E aí, rapaziada! Blz?

Véi, uma das coisas que me move é a crença que tenho nas pessoas. Boto a maior fé na possibilidade de mudança do ser humano! Cada vez pra melhor…claro!

Então, imagine só a cena: um homem tricotando. Agora imagine: um homem, presidiário, tricotando. Fala sério? Esse é o Projeto Flor de Lótus . Um exemplo inspirador, que a mineira Raquel Guimarães, estilista e dona da grife Doisélles, realiza entre os detentos de um presídio de Juiz de Fora e Belo Horizonte, ensinando muito mais que técnicas de tricô e crochê.

Projeto_lotus

Ao pé da letra

Segundo o site da Doisélles, o projeto foi concebido e justificado dentro da Lei de Execução Penal (LEP – Lei nº 7.210/84: art 28) que diz: “O trabalho do condenado, como dever social e condição de dignidade humana, terá finalidade educativa e produtiva”.

De primeira linha

Só pra garantir a qualidade das peças tricotadas por estes homens, elas estarão esta semana no São Paulo Fashion Week. Uma parceria com o estilista paulistano, Valdemar Iódice, que volta às passarelas dando um tom alaranjado para coleção de inverno 2015.  Que este seja o laranja de novos caminhos, sem preconceitos e com muitas oportunidades!

Dá só uma olhada no vídeo do Projeto. Ah….moleque! Arrebentou!

Lotus Flower Project from doisélles on Vimeo.

Mandou bem demais!!!! Vlw!