Home  > Notícias do Varejo  > 2º Gestão de RH: confira o material completo discutido no workshop

2º Gestão de RH: confira o material completo discutido no workshop

Encontro aconteceu no dia 11 e tratou recrutamento e seleção

O SindiVarejista promoveu na manhã da última terça-feira (11), o 2º workshop Gestão de RH no Varejo, iniciativa da entidade para discutir e analisar os desafios diários dos profissionais e administradores do setor varejista.

Participantes durante 2º workshop. Foto: Divulgação/SindiVarejista

O tema discutido foi “Recrutamento & Seleção: quanto custa contratar um profissional”. A especialista em RH e facilitadora dos encontros, Ariana Gilberto, levantou a discussão com os presentes para escolha acertada de um colaborador para sua empresa.

Ela também chamou a atenção para os custos de uma contratação errada. “Identificar o candidato adequado à demanda do varejo tem sido cada dia mais desafiador. Um grande fator de desânimo é que ao final do processo, quando o colaborador já está atuando, ou este desiste do trabalho ou a empresa detecta que não era a pessoa ideal para a vaga. Por isso que o objetivo do nosso próximo encontro é de discutir o real custo do processo de contratação de um profissional para ingressar na equipe e como realizar um processo de Recrutamento e Seleção assertivo com o principal objetivo diminuir o número de contratos interrompidos e para que não haja esforço sem retorno”, afirmou a especialista.

Clique aqui e confira o material apresentado durante o segundo do 2º encontro

Clique aqui e  confira material sobre custos de funcionários

Clique aqui e confira material sobre roteiro de entrevista

 

 

O 3º encontro já tem data e tema marcados. Será no dia 16 de maio, das 8h30 às 11h30, e o tema será: “Treinamento: como capacitar sua equipe”.

Para informações e inscrição, mande um e-mail para clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou ligue: (19) 3775-5560.

Confira aqui a programação completa para 2017

 

O workshop

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases.

Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções.

O projeto impacta principalmente gerentes, gestores, funcionários da área de Recursos Humanos. Tem como objetivo para 2017, auxiliar os varejistas a superar este momento turbulento sem perder a motivação de sua equipe, focando na gestão de pessoas e buscando minimizar os efeitos das ações trabalhistas e possíveis punições.

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br