Home  > Notícias do Varejo  > Workshop gratuito apresentará indicadores para gestão de pessoas

Workshop gratuito apresentará indicadores para gestão de pessoas

6º Gestão de RH será realizado dia 14 de agosto; inscrições estão abertas.

Estão abertas as inscrições para o 6º Gestão de RH no Varejo, que será realizado dia 14 de agosto, das 8h45 às 11h30 no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. O encontro terá como tema “Indicadores para Gestão de Pessoas” e tem como objetivo apresentar ferramentas que facilitam essas mensurações. É GRATUITO.

[button link=”https://www.sympla.com.br/6-gestao-de-rh-indicadores-para-gestao-de-pessoas__328306″ icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”024ab7″ textcolor=”ffffff”]GARANTA SUA VAGA AQUI[/button]

 

“Quem não mede, não gerencia” é uma máxima em administração e uma verdadeira, pois só é possível gerenciar o que medimos e esta afirmação se estende à gestão de pessoas. Medir é uma das palavras-chave para empresas que possuem metas a serem atingidas e isso independe do tamanho da empresa.

Participantes durante último encontro. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

O Indicador é uma espécie de termômetro que tem como objetivo definir o grau de produtividade de uma pessoa, equipe ou departamento. Os indicadores podem estar relacionados ao nível de satisfação interna, absenteísmo (ausência do posto de trabalho), rotatividade (turnover), por exemplo. “Ao acompanhar periodicamente os indicadores, será possível aprimorar processos e gerar feedbacks com fatos e dados, sem achismos e permitindo tratar a dificuldade desde a sua raiz”, explica a facilitadora do encontro e especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto.

Os indicadores que serão apresentados no Gestão de RH no Varejo estão relacionados  à produtividade, como o Absenteísmo (forma de calcular a ausência dos  colaboradores do posto de trabalho),  Turnover e de Desempenho. “O importante não é apenas identificar os processos que não atingem seu objetivo, mas sim fornecer à empresa informações para a tomada de decisão e para o desenvolvimento de novas estratégias rumo ao desenvolvimento e entrega do resultado por meio do funcionários”, explica.

LEIA TAMBÉM
SindiVarejista oferece desoneração de tributos para associados

Câmara de Campinas proíbe venda de carne previamente moída
Confira os próximos curso e workshops que acontecerão no SindiVarejista
Varejista, a 2ª parcela da Contribuição Assistencial vence dia 31 de agosto
Negociações Coletivas: acesse as pautas apresentadas pelos sindicatos profissionais

 


Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

 

 

 


O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram e  Facebook 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br