ACIC realiza 4ª Semana de Negócios e Empreendedorismo em Campinas

05 . set . 2016 Imprimir esse Artigo

Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) realiza entre os dias 24 e 28 de outubro a quarta edição da Semana de Negócios de Empreendedorismo (SNE). O evento marca o Mês do Empreendedor em Campinas.

“A SNE é uma plataforma de eventos direcionados ao fortalecimento da cultura empreendedora de Campinas e região. A Semana promove a capacitação de gestores e empreendedores e o desenvolvimento de empresas dos mais variados portes. Tudo por meio de workshops, palestras, ações de educação empreendedora e de inspiração. Além de um desafio real destinado ao público universitário”, explica a vice-presidente da ACIC e presidente da CDL, Adriana Flosi.

O evento sobre Marketing Digital abre a programação na segunda-feira, no Teatro Iguatemi Campinas, e aborda estratégias fundamentais para melhorar a presença online de uma empresa e transformá-la em uma máquina de vendas. Entre os palestrantes confirmados estão Conrado Adolpho, um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil e criador do método 8P’s; Gabriel Costa, head de growth da Resultados Digitais, uma das startups que mais cresce no Brasil; Marcos Giovanella, responsável pelo sucesso da fanpage da Prefeitura de Curitiba, que se tornou um dos maiores virais da história do Facebook no Brasil; e Beth Viveiros, proprietária da Beth Bakery, um case de sucesso de engajamento e conquista de clientes.

Na terça e na quarta-feira ocorrem atividades focadas no desenvolvimento de competências empreendedoras. São os workshops sobre Ideation; Finanças Pessoais Aplicadas; Negociação; e Storytelling. A programação desses dias é composta ainda de atividades gratuitas como o painel de debate sobre Liderança e Comportamento, terça-feira, e o painel de Estratégia e Desenvolvimento, na quarta-feira. As atividades desses dois dias ocorrerão na ACIC.

Day1x
Na quinta-feira, ocorre o Day1x, das 18h30 às 22h, no Teatro Iguatemi. O evento é uma edição do Day1, criado pela Endeavor, para incentivar pessoas que sonham alto em seus negócios. O Day1x é composto por palestras de empreendedores de destaque em seus respectivos ramos de atuação, que abordam o dia decisivo para a transformação de suas vidas.

Inscrições e a programação detalhada estão disponíveis no site www.day1xcampinas.com 

Click – Ideias que Inspiram
Na sexta, a programação da SNE se encerra com o evento Click – Ideias que Inspiram, no qual um grupo de seis pensadores e empreendedores abordarão ideias e visões de futuro que estão transformando nossa realidade e perspectivas.

Entre os palestrantes já confirmados estão João Canhada, CEO da Foxbit, o maior portal de corretagem de bitcoins da América Latina, que abordará o tema Bitcoin: Desvendando a Moeda do Futuro.

Luciana Caletti, CEO da LoveMondays, tratará do tema Engajamento: A Inversão do Papel Decisor na Atração de Talentos. Luciana discute como as marcas podem desenvolver seu poder e habilidades para atração de talentos.

Cecília de Carvalho, responsável pelo MackGraphe, o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de aplicações do grafeno na América Latina e compõe a lista da revista Forbes Brasil de jovens com menos de 30 anos com maior potencial de transformação no Brasil. Ela explora o tema A Revolução do Grafeno. O elemento, derivado do grafite, vai revolucionar a indústria tecnológica como um todo devido a sua resistência, leveza, transparência e flexibilidade, além de ser um ótimo condutor de eletricidade. É uma das grandes esperanças para inovações disruptivas para os próximos anos.

SNE
De acordo com Adriana Flosi, a SNE já é uma referência no interior paulista para pessoas interessadas em abrir ou alavancar o próprio negócio. “A adesão ao evento cresce anualmente. Em 2015 foram 800 inscritos e para este ano a previsão é de mais de mil participantes qualificados, provenientes de diversos municípios do interior paulista”, explica.

No Brasil, o empreendedorismo já representa 50% dos novos empregos. “O objetivo da SNE é multiplicar esse número na região de Campinas. Ao promover soluções para que pessoas com potencial empreendedor enfrentem os desafios do mercado e alavanquem seu negócio, contribuímos para que elas fomentem seu setor de atuação e gerem postos de trabalho, o que impacta positivamente no cenário econômico regional”, complementa a vice-presidente da ACIC.

Serviço:
4ª Semana de Negócios e Empreendedorismo

Data: 24 a 28/10/2016

Locais: ACIC (Rua José Paulino, 1.111, Campinas) e Teatro Iguatemi (Shopping Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Campinas)

Inscrições e informações: (19) 2104-9200 | www.semanane.com

TAG
acic campinas comércio day empreendedorismo eventos
CATEGORIAS
Conexão Empresarial