Home  > Notícias do Varejo  > Aprenda agora 7 técnicas de vendas e comece a praticar

Aprenda agora 7 técnicas de vendas e comece a praticar

Com o conhecimento certo você saberá como turbinar suas vendas e, assim, conquistar um faturamento maior

Você já parou para pensar que, no processo de venda de um produto, existem técnicas e conhecimentos a serem adotados? Pois é, com o conhecimento certo você saberá como turbinar suas vendas e, assim, conquistar um faturamento maior na sua empresa.

Importante destacar que não é preciso ter muitos vendedores e sim, vendedores capacitados.

Na próxima quarta-feira, dia 17, o SindiVarejista em parceria com o IBDEC fará o curso: “Técnicas de Vendas no Varejo” que vai apresentar as diversas etapas do processo de vendas no varejo, visando atender às necessidades e expectativas do cliente e promover sua satisfação. Quer saber mais clique aqui.

Para adiantar um pouco as questões que serão abordadas no dia do curso, confira algumas técnicas de venda e comece a praticar já:

1. Foco na necessidade
Procure entender o que o possível cliente deseja e invista em uma narrativa que apresenta o produto como solução para o seu problema.

2. Foco na vantagem
Destaque qual o diferencial competitivo que o produto tem e seus concorrentes não.

3. Foco na objeção
O vendedor precisa estar preparado para contra-argumentar as possíveis objeções ao produto (o preço, a necessidade de comprá-lo, etc.).

4. Aproveite a negociação para fechar o negócio
Quando o cliente pede uma condição melhor e for possível atendê-la, não dê chances para dúvidas, aceite a sugestão já convidando-o para inserir o cartão e realizar o pagamento.

5. Transmita autoridade
O conhecimento técnico do vendedor sobre o produto e seus concorrentes pode impressionar o comprador e garantir a confiança necessária para fechar o negócio.

6. Ofereça incentivos
Além do desconto no preço final, sugira a compra de outro item em uma condição especial.

7. Transmita urgência
Vale para quando a promoção é limitada, como em uma queima de estoque. Atenção: não minta dando a entender que a promoção é única quando não é.

Gostou? Saiba mais sobre o curso aqui!

Mais informações: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou pelos telefones (19) 3775-5560 ou (19) 9 9946-6361 (WhatsApp).