Confira 5 dicas para melhorar o atendimento ao cliente

20 . ago . 2019 Print This Article

Como está o relacionamento com seu (a) cliente? Esse é um cuidado importante para quem tem um negócio próprio.  A consultora de RH e professora dos cursos realizados no SindiVarejista em parceria com o IBDEC, Carla Fabiane Ávila César, compartilhou dicas importantes que podem te ajudar. Confira:

1) Preocupe-se em saber diferenciar atendimento de entendimento ao cliente.

2) O relacionamento é uma consequência de um atendimento de excelência.

3) Inove e saia da mesmice. O cliente procura por soluções rápidas e eficazes.

4) Desenvolva competências de base para atender seu cliente da melhor forma.

5) Dedique-se a comunicar-se com seu cliente de forma a atraí-lo para sanar suas necessidades, seja de produtos ou serviços.

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Carla Fabiane Ávila César
Psicóloga formada pela PUCRS e pós-graduada em Gestão de Capital Humano, atuando em RH há mais de 16 anos em empresas multinacionais e de grande porte, além de professora universitária. Atualmente é Consultora de RH, Gestora de Negócios e Sócia em uma consultoria de RH. É professora do IBDEC desde 2015, na área de Recursos Humanos.

 

 

 


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