Home  > Notícias do Varejo  > RH 4.0: confira as 5 tendências que todo profissional deve saber

RH 4.0: confira as 5 tendências que todo profissional deve saber

Este será tema do curso “RH 4.0” que será realizado dia 10 de julho, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista.

No próximo dia 10 de julho, o SindiVarejista em parceria com o IBDEC realizará o curso “RH 4.0“, cujo objetivo é capacitar o profissional de Recursos Humanos para esse modelo de trabalho inovador e avançado. clique aqui para saber mais sobre o curso. 

Para isso, o especialista e professor que ministrará o curso, Betto Alves, apresentou as principais tendências da profissão. Segundo ele, a premissa “à medida que os humanos se tornam mais digitais, a tecnologia se torna mais humana”, sustenta as bases do RH 4.0 e vai muito além de ferramentas que facilitam o cotidiano deste profissional. Trata-se de uma nova mentalidade acerca das relações de trabalho, futuro e colaboração entre pessoas.

Confira 5 TENDÊNCIAS DO RH 4.0:

1 – Dentro do cenário de RH 4.0, o operacional torna-se coadjuvante no processo, uma vez que dezenas de aplicativos, softwares e plataformas estão (e estarão) disponíveis para facilitar as rotinas administrativas. Desta forma, o profissional de RH ganhará status de um “estrategista” na sua função, voltando-se para resultados e alta performance da empresa.

2 – Não tenha medo do novo. Muitas pessoas encaram os avanços tecnológicos como uma possibilidade de demissão. O profissional de RH 4.0 terá em seu viés comportamental, uma capacidade de adaptação entre “homem x máquina”; vislumbrando oportunidades de crescimento a partir do contexto atual.

3 – Ágil e digital são muito mais que conceitos, são mudança de mindset, de cultura.

4 – O capital humano será cada vez mais diverso, plural e dotado de particularidades que deverão ser analisadas no momento de desenhar processos de recrutamento, seleção e retenção do talento. As novas gerações possuem um perfil mais volátil, uma forte inclinação a posições que atendam aos seus propósitos, ideologias e anseios por qualidade de vida.

Dica 5 – A avaliação do colaborador passa a ser feita por produtividade e não mais por presença. Prepare-se para a era do “trabalho remoto”. O home office deixa de ser uma tendência e passa a ser uma condição para atrair novos colaboradores.

Clique aqui para saber mais e se inscrever no curso


SOBRE O CURSO RH 4.0

Dia 10/07/2019 das 8h30 às 17h30

Local: Espaço Conexão Empresarial SindiVarejsta. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Mais informações: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou pelos telefones (19) 3775-5560 ou (19) 9 9946-6361 (WhatsApp).