28 . fev . 2020 Print This Article

Suspenso: devido a medidas de prevenção contra o Coronavírus este curso está suspenso. Informaremos as novas datas assim que possível.

Horário: 8h30 às 17h30

O curso é realizado pelo SindiVarejista e IBDEC Cursos.

A Folha de Pagamento tem função operacional, contábil e fiscal, devendo ser constituída com base em todas as ocorrências mensais do colaborador. É a descrição dos fatos que envolveram a relação de trabalho, de maneira simples e transparente, transformado em fatores numéricos, através de códigos, quantidade, referências, percentagens e valores, em resultados que formarão a folha de pagamento. O processo para execução da folha de pagamento tem fator importante junto ao Departamento Pessoal, em razão da riqueza técnica que existe para transformar todas as informações do empregado e da empresa num produto final que é a folha de pagamento.

Objetivo:
O curso Cálculos da Folha de Pagamento foi desenvolvido para ensinar os alunos de forma prática os proventos e descontos da Folha de Pagamento.

Público-alvo:
Ex-alunos do Curso Práticas de Departamento Pessoal para atualização; Profissionais das áreas de Recursos Humanos ou Departamento Pessoal e Gestores de pequenas e médias empresas.

Professor: Luís Carlim
Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998). Foi responsável pela área de Gente e Qualidade da filial da AmBev em Piracicaba, Gerente da Qualidade do consórcio SCTel em Florianópolis. É Consultor,Auditor Líder da Qualidade (ISO-9000) e Advogado militante na Comarca de Piracicaba/SP. Atuou como docente no Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza e Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, no segmento do Direito do Trabalho. É professor do IBDEC desde de 2006, na área de Departamento Pessoal.

MAIS INFORMAÇÕES

19/05/2020
Horário: 8h30 às 17h30

Investimento: R$ 169,15 (associados do SindiVarejista), R$ 179,10 (alunos Ibedc) e R$ 199,00 (demais interessados)