Home  > Notícias do Varejo  > Curso de Formação de Preço próxima aula dia 27

Curso de Formação de Preço próxima aula dia 27

O consulto do Senac Carlos Campacci esclareceu dúvidas dos presentes e focou em preços e custos.

O consulto do Senac Carlos Campacci deu início na manhã da última segunda-feira, 20, ao primeiro dia do curso de Formação de Preço no Varejo no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. A segunda e última aula acontece na próxima segunda-feira, dia 27.

Na primeira aula o especialista focou em como calcular custos e o preço dos produtos. Apontando tudo que o varejista precisa levar em conta, além de balancear para chegar no resultado final de forma positiva para ele e seu negócio.

Entre os temas abordados na aula ele explicou quais são os objetivos de determinar cada preço. E, destacou, entre eles a sobrevivência do negócio, a maximização do lucro atual, a maximização da participação de mercado, o skimming de mercado e a liderança de mercado.

Ele ressaltou que é de fundamental o empresário ter conhecimento da área em que está inserido. “O comércio é uma área totalmente modificável. Cada dia está de um jeito tudo por conta que gira em torno do cliente e da economia. É preciso observar tudo e está por dentro de tudo para poder modificar o que for necessário”, afirmou. Ele ainda ressaltou que é preciso pensar estrategicamente para vender o negócio, e está errado só pensar no preço.

Ele ainda elencou os custos entre variável e fixo. “Desde a energia, impostos até o de uma compra nova para o local”.  Campacci explicou também o uso dos três Cs para chegar até o preço de um produto: Custos; preço dos Concorrentes e avaliação dos Clientes de características singulares do produto.

A intenção do curso gratuito é que o varejista compreenda os elementos que compõem o preço de venda; saiba diferenciar os custos e despesas fixas de custos e despesas variáveis; aprenda a formar o preço e, saiba como avaliar o mercado para poder determinar um preço mais competitivo.

Além do empresário varejista, o curso é voltado para gerentes da área comercial.

O curso acontece no período da manhã entre 8h e meio dia. Quem tiver interesse clique aqui e se inscreva. Mais informações pelo telefone (19) 3775-5560.

O SindiVarejista fica na Rua General Osório, 883, Centro – Campinas.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Confira o Programa:

1. Elementos que compõem o preço de vendas;
2. Planilha de preço de venda;
3. Análise de resultados, com foco em custos, preços e desempenho.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br