Home  > Notícias do Varejo  > Curso on-line de “Faturamento e Emissão de NFe”

Curso on-line de “Faturamento e Emissão de NFe”

No próximo dia 17 de outubro o SindiVarejista em parceria com o Ibdec fará o curso on-line: “Faturamento e Emissão de NFe”.

O curso tem como objetivo qualificar os alunos quanto à rotina, emissão e escrituração de notas fiscais em operações comuns, bem como transmitir conhecimentos das exigências da legislação do ICMS, IPI e Simples Nacional. O curso tem certificado.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, ele será on-line e ao vivo das 8h30 às 17h30.

[button link=”https://bit.ly/3cMPk2R” icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”0725b7″ textcolor=”ffffff”]GARANTA SUA VAGA AGORA[/button]

Objetivo do curso
– Emitir notas fiscais de forma correta;
– Conhecer exigências da legislação do ICMS, IPI e Simples Nacional;
– Ampliar sua rede de relacionamentos (networking) e sua Empregabilidade;
– Aumentar suas chances de conquistar o tão esperado emprego ou promoção no trabalho, e muito mais.

Público-alvo:
– Profissionais da área de faturamento das empresas comerciais e industriais;
– Profissionais da área Fiscal e Contábil.

Dia de aula: 17 de outubro de 2020
Carga horária: 08 horas a serem cumpridas em 01 sábado de aula.
Horário de aula: das 08h30 às 17h30, com intervalo de 01 hora para almoço

Este curso será oferecido On-line e AO VIVO através da plataforma Google Hangouts Meet.

Você precisa apenas de uma internet estável e poderá assistir as aulas no computador, celular ou tablet.

ICMS/IPI
– ICMS e IPI
– Inclusões e Exclusões
– Cálculo
– Operações Fiscais
– Operações e Prestações Internas (ICMS)
– Operações e Prestações Interestaduais (ICMS)
– Alíquotas e Diferencial de Alíquotas (ICMS)
– Utilização da TIPI

SIMPLES NACIONAL
– Introdução
– Definição de ME e EPP
– Definição de Receita Bruta
– Abrangência e recolhimento de tributos e contribuições
– Tributos não abrangidos
– Diferencial de Alíquota do ICMS
– Tabela do Simples Nacional

NOTA FISCAL

– Modelo 1 ou 1-A
– Cupom Fiscal
– Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
– Trânsito da Mercadoria (DANFE)
– Cancelamento, Inutilização, Rejeição e Denegação
– Correção de Irregularidades (Carta de Correção, Destaque a Menor e Destaque a Maior)

OPERAÇÕES FISCAIS EMISSÃO DE NOTA FISCAL
– Amostra Grátis
– Bonificação
– Demonstração
– Remessa e Retorno para Conserto
– Remessa e Retorno para Industrialização
– Venda para Entrega Futura

______________________________________________________

Investimento: R$ 169,00. Associados ao SindiVarejista tem 10% de desconto e pagam R$ 152,10. Esse valor poderá ser pago no boleto – vencimento dois dias úteis após matrícula (respeitando a regra – pagamento deve estar quitado antes do início do curso). Ou ainda dividido em até 2x no cartão sem juros ou, acima de 3x até 12x com juros de 2,99% ao mês.

Professor – Daniel Silva Nunes

Advogado, doutorando em ciências jurídicas, formado pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas ISCA Faculdades de Limeira, é também Contador graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade COC. Formado em Técnico contábil pelo EEPSG MELLO MORAES mais de 20 anos. Possui pós-graduação em Direito Tributário e em Direito Previdenciário pelo Instituto Luiz Flavio Gomes, e pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual Trabalhista pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Além disso, também é pós-graduado em Ciências Penais pela Instituição Luis Flávio Gomes LFG. Atuou como docente do Estado no Colégio Técnico ETEC Paula Souza e outras escolas, em cursos de Gestão Empresarial e Direito Tributário, Contabilidade e Sistema Financeiro, além de ministrar aulas em cursos para Concursos Públicos. Proprietário do escritório de Contabilidade e Advocacia Silva Nunes na cidade de Piracicaba. É professor do IBDEC desde de 2008, nas áreas Contábil e Controladoria, Fiscal, Direito Tributário e Departamento Pessoal.