Conexão Empresarial

Curso: Seleção por Competência

Metodologia de seleção de pessoas que tem por base a elaboração de um perfil de competências exigidas para um cargo específico. De posse desse perfil, o selecionador realiza sua entrevista buscando no candidato os comportamentos mais importantes para a melhor execução das funções que se deseja que ele ocupe. Dessa forma, entende-se que o processo poderá ser mais objetivo e com isso assegurar os melhores resultados para empresa, e mais assertividade na contratação.

Objetivo do curso:

Capacitar os participantes na implantação e no uso de ferramentas práticas e específicas de Seleção por Competências, visando as necessidades de cada vaga de forma única. O profissional atuará nos processos de recrutamento e seleção de pessoas, em empresas de todos os segmentos e portes, bem como especificamente em agências de empregos. O profissional de Recursos Humanos é responsável pelo recrutamento e seleção de pessoas dentre outras responsabilidades pertinentes ao cargo. Depois de atrair os candidatos, a próxima etapa é realizar a seleção dos mesmos por meio de entrevista. É nessa etapa que as habilidades do candidato são avaliadas e para que essa etapa seja realizada com sucesso é imprescindível que o profissional seja devidamente preparado.

Público-alvo:

Profissionais de Recursos Humanos ou aqueles interessados em atuar na área e na utilização das ferramentas de Gestão de Pessoas. Atuantes na contratação de colaboradores.

Cronograma:

Competências: o Conceito
Competências Individuais e Organizacionais
Mapeamento de Competências nas Organizações
Seleção tradicional x Seleção por Competências
A entrevista comportamental com foco em Competências
Perguntas Comportamentais com foco em Competências
Roteiros de Entrevista
Análise Final do Candidato

 

Professor/facilitador:

Carla Fabiane Ávila César: psicóloga formada pela PUCRS e pós-graduada em Gestão de Capital Humano, atuando em RH há mais de 16 anos em empresas multinacionais e de grande porte, além de professora universitária. Atualmente é Consultora de RH, Gestora de Negócios e Sócia em uma consultoria de RH.
É professora do IBDEC desde 2015, na área de Recursos Humanos.

 

 

 


MAIS INFORMAÇÕES

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOVAS DATAS

Local: Espaço Conexão Empresarial SindiVarejsta. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.


Mais informações: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou pelos telefones (19) 3775-5560 ou (19) 9 9946-6361 (WhatsApp).