Efeito conversão: vendas no varejo

by Luciana Felix | 18/10/2019 09:38

O SindiVarejista de Campinas e Região em parceria com a FRVendas proporcionam para os varejistas de moda um encontro para debater estratégias, dicas e ferramentas para aumentar as vendas de suas lojas no dia 29 de outubro.

O evento chamado de Efeito Conversão – Vendas no Varejo tem o objetivo de compartilhar conhecimentos, experiências, cases e tecnologias para alavancar as vendas do varejo.

Vamos falar sobre a importância da experiência do cliente no momento da compra e sobre como planejar suas redes sociais para influenciar no aumento de seus resultados.

Todo o conteúdo foi pensado para que você possa colocar em prática as dicas e ferramentas e ter insights para usar já na Black Friday e vendas de natal.

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Os palestrantes confirmados são Daniel Tonzar, atual CEO da FRVendas, Rafael Alcantara, sócio da empresa VemCo e Eliane Salomão diretora da Prospera-Lab e FRVendas Valinhos.

Nossa manhã será dividida em 3 palestra com os temas:

 

  1. Estratégias para o aumento das vendas no varejo, onde o Daniel Tonzar irá compartilhar um pouco de sua experiência como gestor e consultor de negócios. Ele irá apresentar cases de varejistas que com planejamento e uso de ferramentas conseguiram motivar sua equipe de vendas, redesenhar seu negócio e aumentar suas vendas. Daniel também irá compartilhar estratégias importantes para driblar a concorrência no mercado digital.
  2. Tecnologias para o aumento da conversão de vendas no varejo. O tema será apresentado pelo Rafael Alcantara que irá compartilhar as tecnologias que a VemCo oferece para seus clientes, tais como dispositivos de contagem de fluxo de pessoas no ponto de venda; identificação de áreas quentes em sua loja; tempo de espera de fila em caixa; sistema que cruza dados com clima diário,  campanhas em mídias sociais e e-mail marketing com a quantidades de pessoas em sua loja e o volume de vendas; permitindo ao empresário maior controle sobre o seu negócio e sobre os resultados de suas campanhas, com a possibilidade de realizar correções rápidas; e empoderando-o no planejamento de seu negócio e na melhor tomada de decisões.
  3. E por fim, Como conquistar mais clientes e tornar a sua marca preferida e mais desejada pelo seu público. A palestrante será a Eliane Salomão, especialista em Gestão de Marketing e Negócios. Ela irá compartilhar os passos para criar uma marca única no seu mercado e aumentar o valor percebido da sua loja, tornando-a reconhecida e preferida pelo seu público, mesmo vendendo o que todo mundo vende.

Agenda

8h30 – Recepção
9h00 – Abertura
9h40 – Estratégias para o aumento das vendas no varejo – Daniel Tonzar
10h40 – Tecnologias para o aumento da conversão de vendas no varejo – Rafael Alcantara
11h10 – Como conquistar mais clientes e tornar a sua marca preferida e mais desejada pelo seu público -Eliane Salomão
11h50 – Encerramento

 

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Palestrantes:

Daniel Tonzar

Daniel Tonzar é especialista em gestão comercial e estratégia empresarial, formando e liderando equipes de vendas há mais de 15 anos, em organizações nacionais e multinacionais. Atualmente, é CEO da FRVENDAS e faz parte do grupo de autores da Editora Leader, atuando também como colunista do Jornal Leader, com publicações mensais para todo o Brasil em artigos voltados a gestão estratégica e comercial.  Consultor, palestrante e treinador, atua na construção de estratégias e ações práticas de crescimento em resultados, criando cultura de vendas diárias nas equipes de vendas das empresas em que atua. Possui mais de 3600 horas de treinamentos in company, sempre gerando maior produtividade, melhor fidelização e amplo engajamento. Em sua atuação como consultor, tem auxiliado clientes a potencializar seus resultados através da gestão e desenvolvimento de talentos, transformando o capital humano das organizações em profissionais de alta performance. Escolaridade e atuações por empresas:  – Administração de empresas   – MBA em Gestão e Estratégia Empresarial Multinacionais:  – Consultor e executivo Pirelli Pneus S/A   – Assessor Bridgestone/ Firestone, sendo esta líder mundial de seu segmento.

 

Rafael Alcantara

Rafael possui grande experiência em análise de dados, planejamento comercial e tecnologias voltadas para varejo, shopping centers e aeroportos.
É parceiro e gestor da Vemco Grupo Brasil, sendo o principal responsável pela gestão e liderança da equipe Brasil, além de desenvolver novos negócios entre parceiros LATAM.
Sua experiência no exterior e no Brasil engloba o contato direto com vendas, operações de varejo, KPIs, pesquisa de mercado, branding, desenvolvimento de negócios, marketing comercial e tecnologia. Utiliza uma abordagem prática para alcançar os melhores resultados e oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros.

Eliane Salomão

Eliane Salomão é coach especialista em gestão de negócios e marketing e trabalha para que empresários consigam prosperar em seus negócios, através de uma gestão eficiente e simplificada, sem ter de renunciar a todo o seu tempo ou expor suas fraquezas ao mercado.
Possui experiência profissional de mais de 20 anos em diferentes tipos de empresas, nas áreas de processos de negócios, projetos, qualidade, treinamento, vendas e marketing em organizações de pequeno, médio e grande portes, nacionais e multinacionais. Possui vivência em liderança e desenvolvimento de pessoas e equipes.
É diretora da FRVendas para a região metropolitana de Campinas e fundadora da Prospera-lab, uma startup de gestão estratégica simplificada para pequenas empresas. Atualmente, é responsável pelo desenvolvimento de branding para pequenos negócios, posicionamento e construção de autoridade pessoal, gestão comercial, treinamentos corporativos comportamentais e de vendas.

Serviço
O que?
Efeito Conversão – Vendas no Varejo

Quando?
29 de outubro de 2019
Das 8h30 às 12h00

Onde?
Auditório do SindiVarejista de Campinas e Região
Rua General Osório, 883 – 5 andar
Centro de Campinas, CEP 13015-082


Público-alvo

Empresários do comércio varejista

ENTRADA: 1KG de alimento não perecível

Atenção: (itens da cesta básica como arroz, feijão, óleo, macarrão, molho de tomate)
Não podendo ser Sal ou Farinha. Favor atentar para a validade dos alimentos.

Realização:

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/efeito-conversao-vendas-no-varejo/