Home  > Notícias do Varejo  > Estão abertas as inscrições para o Gestão de RH 2016

Estão abertas as inscrições para o Gestão de RH 2016

Encontros têm início dia 15 de março e tem como foco capacitar e preparar empresários, contadores e profissionais de Recursos Humanos.

Grupo durante encontro em 2015
Grupo reunido durante encontro realizado em 2015

O projeto Gestão de RH no Varejo de 2016 terá início dia 15 de março (terça-feira), das 9h às 12h, no espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Os encontros são mensais e gratuitos.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas aqui.

O primeiro encontro terá como tema “Os desafios da gestão de pessoas no varejo no momento atual e próximos anos”. O encontro busca trabalhar as barreiras e tendências que o os departamentos de Recursos Humanos irão enfrentar em 2016 e também a médio prazo. Dentro de um panorama atual, serão destacadas pelos profissionais que ministrarão os encontros, as questões que os gestores deverão ter cuidado e cautela. Entre os temas estão motivação e prevenção de ações judiciais.

O programa Gestão de RH foge da tradicional palestra e busca,  por meio da interação com os participantes, a troca de experiência e analise de cases.  Nos encontros, os integrantes do grupo trazem conflitos e questões vividas dentro da própria empresa e que são compartilhadas para análise e sugestões dos profissionais.

O que é o Gestão de RH?

Este é o quarto ano do Gestão de RH do SindiVarejista. Na edição de 2015, o grupo tratou de assuntos relacionados ao “Regimento Interno” nas empresas do comércio para evitar futuros imbróglios trabalhistas na Justiça. Apesar de obrigatório, o conjunto de normas internas ainda é pouco desenvolvido nas empresas do setor, principalmente nas pequenas e médias. Com o aprendizado ao longo do ano, muitos empresários implantaram o Regimento Interno em suas empresas, aplicando todo em seus negócios o aprendizado obtido nos encontros (leia mais).

Os encontros são desenvolvidos no formato “World Café”, quando os participantes se dividem em mesas para participarem de um grande debate com o tema proposto, além de desenvolverem atividades em grupo.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br