Gestão de Pessoas no comércio: é possível e necessária!

27 . out . 2016 Imprimir esse Artigo

gestaocapaO 9º e último encontro Gestão de RH no Varejo deste ano será realizado dia 8 de novembro e terá como tema abordado “Gestão de Pessoas no Comércio: é possível e necessário”. Inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. 

Para a facilitadora do encontro e especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto, desenvolver pessoas é uma arte que está ao alcance de todos e independe do tamanho da empresa. “Pessoas são o que há de mais importante nas empresas, pois é através delas que as empresas ganham movimentação e vida”, afirmou.

 

 

Use o formulário abaixo para fazer sua inscrição:

 

 

Gerir pessoas vai além de realizar os tramites que de contratação e demissão exigem, mas sim é saber definir as necessidades de pessoal, saber atrair, contratar, reter, motivar, avaliar desempenho, desenvolver, remunerar, reconhecer empenho (diferente de desempenho) e, até mesmo, saber demitir.

Por isso, o último encontro de 2016 tem como objetivo mostrar que realizar Gestão de Pessoas é possível e urgente nas empresas e que não se trata de uma atividade do Departamento Pessoal ou do RH, mas sim de todos que estão diretamente como colaborador, pois para uma empresa crescer deve prover desenvolvimento aos seus colaboradores.

O investimento das empresas nas pessoas é fundamental nos resultados e uma competência essencial que deve ser estimulada também pelos líderes, pois buscar ampliar a visão e focar no desenvolvimento dos colaboradores e da empresa, de forma sistêmica, é investir em melhorias contínuas para todos.

E para fazer Gestão de Pessoas nada melhor do que alinharmos esta necessidade com os diferentes tipos de liderança  e como estas influenciam na gestão do dia a dia com os colaboradores e juntos traçarmos se há um perfil de líder ideal.

O que é o Gestão de RH?

Este é o terceiro ano do Gestão de RH, um programa realizado pelo Conexão Social SindiVarejista que prevê encontros mensais e gratuitos, voltados para gestores, profissionais de Recursos Humanos, gestores etc. Inspirado no formato World Café, os encontros favorecem a troca de experiências, conecta ideias dos participantes e facilita a construção do aprendizado coletivo. O evento é interativo e descontraído, além de permitir uma ampla discussão dos temas abordados.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

TAG
campinas capacitação gestão de rh recursos humanos
CATEGORIAS
Conexão Empresarial