Gestão de RH: participantes aprendem formas de aplicar feedback

by Luciana Felix | 13/10/2016 17:26

O 8º encontro do Gestão de RH do SindiVarejista, realizada no dia 11 de outubro, trouxe à discussão a dificuldade de profissionais dar e receber feedback no cenário empresarial. O grupo, que contou com mais de 30 pessoas  – entre empresários e gestores de Recursos Humanos – se colocou em situações comuns no ambiente de trabalho e discutiram as várias formas de desenvolver pessoas por meio do feedback.

img_1118

“O feedback requer direcionamento. É preciso deixar claro que o comportamento desta pessoa que está sendo questionado influencia apenas no seu ambiente de trabalho e não está relacionado à sua vida pessoal”, ressaltou a facilitadora do programa, Ariana Gilberto.

Ela também alertou ao fato de que é preciso orientar esse profissional após o feedback. “É preciso investir um tempo para o desenvolvimento desta pessoa”, afirmou.

Material relacionado:

Apresentação[1]

Modelo PDI[2]

Além das discussões dos cases apresentados, Ariana mostrou aos participantes formas em que o profissional de RH pode usar para dar o feedback, como por exemplo, momento e local adequados e também a forma de passar essa informação para que ela seja absorvida da melhor forma possível.

Dicas:

Quer saber mais sobre este encontro? Acesse aqui a apresentação

 

O que é o Gestão de RH?

Este é o terceiro ano do Gestão de RH, um programa realizado pelo Conexão Social SindiVarejista que prevê encontros mensais e gratuitos, voltados para gestores, profissionais de Recursos Humanos, gestores etc. Inspirado no formato World Café, os encontros favorecem a troca de experiências, conecta ideias dos participantes e facilita a construção do aprendizado coletivo. O evento é interativo e descontraído, além de permitir uma ampla discussão dos temas abordados.

 

Participe do Gestão de RH. É gratuito!

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. Apresentação: https://sindivarejistacampinas.org.br/wp-content/uploads/dlm_uploads/2016/10/Encontro-A-Arte-de-Desenvolver-Pessoas-através-do-Feedback.pdf
  2. Modelo PDI: https://sindivarejistacampinas.org.br/wp-content/uploads/dlm_uploads/2016/10/Modelo-PDI-PLANO-DE-DESENVOLVIMENTO-INDIVIDUAL.pdf

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/gestao-de-rh-participantes-aprendem-formas-de-aplicar-feedback/