Home  > Notícias do Varejo  > ICC divulgado pelo SindiVarejista é destaque na mídia

ICC divulgado pelo SindiVarejista é destaque na mídia

Confira as reportagens veiculadas após coletiva de imprensa

sanaeentrevistaA divulgação do Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de Campinas realizado pelo SindiVarejista foi foco de matérias de jornais impressos, de tv, internet e também de rádio. No na edição do  dia 19 de novembro do Correio Popular o dado virou manchete. As matérias destacaram o levantamento inédito que mostra o perfil dos consumidores da cidade de Campinas.

Os dados levantados pelo SindiVarejista em parceria com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP) revelam que, mesmo com a expectativa positiva, muitas pessoas ainda sentem inseguros com a economia atual. Os dados são do mês de novembro. O ICC será mensal e será uma importante ferramenta de orientação dos comerciantes, além de contribuir com a economia da cidade. “Em breve teremos uma curva histórica que mostrará o comportamento do consumidor ao longo do tempo, e com isso o varejista conseguirá se pautar, fazer promoções, aumentar ou não o estoque. Além disso, uma cidade como Campinas precisava ter números econômicos próprios” , afirmou a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

Leia abaixo as matérias dos jornais impressos:

Correio PopularComércio: Campineiro já vê tempos melhores
materiacorreio

DCIPesquisa inédita sobre varejo em Campinas traz otimismo
materiadci

MetroComércio. Consumidor está mais otimista