Home  > Notícias do Varejo  > Inscrições abertas para 2º Gestão de RH no Varejo

Inscrições abertas para 2º Gestão de RH no Varejo

Workshop terá como tema “Como implantar benefícios flexíveis”

As inscrições para o 2º Gestão de RH no Varejo de 2019 está com inscrições abertas e será realizado dia 9 de abril, das 8h45 às 11h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. O tema do encontro será “Como implantar benefícios flexíveis”

O workshop é gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 30,00.

Sobre o workshop:

O Gestão de RH no Varejo irá discutir o conceito de benefícios e como “pensar fora da caixa” para flexibilizá-los e gerar melhorias para a empresa e funcionários. Para adiantar o tema, nós preparamos um material com 3 dicas para implantar benefícios flexíveis na empresa.

Participantes durante o Gestão de RH. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

Implementar métodos flexíveis que se adaptem às necessidades e interesses dos colaboradores melhoram o clima, motivam os funcionários e potencializam a produtividade. É por isso que hoje as empresas oferecem opções que permitem aos colaboradores selecionar benefícios que vão desde seguro médico e dental a produtos relacionados com estilo de vida.

Pensar em um Plano de Benefícios é atender a dois campos de objetivos: os da empresa e os dos funcionários. Em relação ao funcionário, o plano de benefícios tem como finalidade melhorar a sua qualidade de vida e pode estar direta ou indiretamente integrado à remuneração. Ao analisar os interesses da empresa, o plano de benefícios deve atender às necessidades básicas dos colaboradores de forma que mantenha baixos os índices de absenteísmo (ausência do posto de trabalho) e rotatividade.

Quando a empresa propõe flexibilizar os seus benefícios, busca entender quem é o seu funcionário e quais as suas necessidades.  Para que possa avaliar os custos e as possibilidades de diferenciação.

Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 09/04 das 8h45 às 11h30

Local: Conexão Empresarial SindiVarejista. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Investimento: R$ 30,00 para convidados (pago na hora somente em dinheiro) e gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia.

Clique aqui para se inscrever!

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br