Home  > Notícias do Varejo  > Inscrições abertas para curso sobre Recrutamento & Seleção no comércio

Inscrições abertas para curso sobre Recrutamento & Seleção no comércio

O curso será realizado dia 21 de setembro e tem como objetivo a condução do processo de contratação voltada para o comércio varejista alinhado ao que tem sido aplicado nas organizações.

O processo de seleção de profissionais é essencial para o sucesso de uma empresa, pois é através dele que as companhias identificam talentos potenciais com o intuito de fazer a diferença em um mercado cada vez mais competitivo.

O objetivo deste curso é proporcionar elementos suficientes para a condução do processo de contratação voltada para o comércio varejista alinhado ao que tem sido aplicado nas organizações. É importante ressaltar que um processo de seleção aplicado de forma inadequada resulta em custos desnecessários à empresa, além de desperdício de tempo, principalmente quando o profissional contratado não é adequado à vaga e funções disponibilizadas.

Por isso, essa capacitação permitirá conhecer o passo a passo do processo de seleção por competências para aplicação imediata, através de exercícios e vivências em sala de aula. O curso fornecerá condições de realizar um processo seletivo assertivo e alinhado às necessidades da empresa.

Por que participar?
Nos últimos anos, as empresas têm percebido o quanto é importante selecionar corretamente seus funcionários com o objetivo de terem a “pessoa certa no lugar certo”, diminuindo os custos de substituição e agregando valor ao seu negócio.

Informações:
Carga Horária: 8 horas
Data: 21.09.2016
Horário: 08:30 – 12:30 – 13:30 – 17:30
Local: SindiVarejista

Valores:
Sócios: R$ 100,00
Não Sócios: R$ 180,00

Curso 100% prático com material didático.

Inscrições: pelo e-mail clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou telefone 3775-5560

Cronograma:

1. Recrutamento e seleção alinhados às competências

• O que é o processo de Recrutamento & Seleção
• O que é “competências”
• Competências individuais
• Competências nas descrições de funções

2. Etapas do Processo Seletivo
• Alinhamento de perfil;
• A importância da parceria com o solicitante
• Entendendo as necessidades do solicitante
• Capacitando o solicitante para o processo de seleção
3. Passo a passo para a elaboração do processo de seleção por competências
• Indicadores de competências
• Informações complementares para definição do perfil

4. Entrevista comportamental
• A entrevista com foco em competências
• Perguntas comportamentais com foco em competências
• Como elaborar um parecer
• A devolutiva para os participantes do processo seletivo

Sobre o Professor/Facilitador
Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br