Inscrições abertas para Gestão de RH; uso do tempo é tema do workshop

by Luciana Felix | 02/04/2018 12:10

O 2º workshop Gestão de RH no Varejo será realizado dia 17 de abril, das 8h45 às 11h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, Rua General Osório, 883- 5º andar. Centro, Campinas. O tema do próximo encontro será: “Gestão do Tempo: Ferramentas para o melhor uso do tempo no trabalho”.

Participantes durante último encontro. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

O workshop é gratuito e as vagas são limitadas. Inscreva-se aqui.

SOBRE O ENCONTRO:

Em meio a tantas ferramentas digitais que existem para auxiliar neste desafio diário, o  objetivo é que após este workshop os gestores auxiliem suas equipes a identificarem os fatores internos e externos que prejudicam a atuação profissional e, consequentemente, o resultado.

No encontro, a facilitadora e especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto, irá apresentar a ferramenta “Tríade do Tempo”, que tem por finalidade separar todas as tarefas por ordem de prioridade.

Importantes (todas as atividades relevantes, necessárias e que trazem resultados a curto, médio ou longo prazo); urgentes (atividades em cima da hora ou fora do prazo estabelecido); circunstanciais (atividades desnecessárias ou circunstanciais). A partir do resultado, o gestor poderá desenvolver individualmente o funcionário por meio da elaboração de um Plano de Desenvolvimento Individual e, consequentemente, trazer melhorias para toda a equipe.

“Auxiliar na busca e avaliação das causas desta má gestão do tempo e se isso é uma questão de desorganização, falta de foco nas coisas certas ou mesmo a ausência de tarefas desafiantes, são alguns dos assuntos que iremos debater nesse dia. O objetivo maior é permitir que todos os funcionários possam demonstrar todo o seu potencial e conhecimento na realização de suas atividades e contribuir  para o desenvolvimento da empresa”, explica Ariana.

 

[button link=”https://www.sympla.com.br/2-gestao-de-rh-gestao-do-tempo-ferramentas-para-o-melhor-uso-do-tempo-no-trabalho__264614″ icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”b70707″ textcolor=”ffffff”]INSCREVA-SE AQUI[/button]

 


 

O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.


Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/inscricoes-abertas-para-gestao-de-rh-uso-do-tempo-e-tema-do-workshop/