Inscrições abertas para palestra sobre “eSocial na folha de pagamento”

by Luciana Felix | 04/06/2018 11:36

No próximo dia 13 de junho, das 8h45 às 11h30, o SindiVarejista realizará a palestra gratuita “eSocial na folha de pagamento”. O encontro será ministrado por Eduardo Nalin, sócio e diretor de Operações e Produtos na Sinergyrh, e Naahara Ferreira, especialista na área. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

[button link=”https://www.sympla.com.br/esocial-na-folha-de-pagamento__294695″ icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”051db7″ textcolor=”ffffff”]GARANTA SUA VAGA AQUI[/button]


Atendimento individual:

Após o workshop, no período da tarde, empresários associados ao SindiVarejista poderão se cadastrar para atendimento individual com o especialista para orientações. Cada atendimento terá a duração de 30 minutos. Para agendar seu horário, é necessário realizar a inscrição e indicar o interesse na reunião. Após isso, retornaremos seu e-mail informando o horário agendado.

ATENÇÃO: somente associados poderão agendar horário para atendimento individual. Já a palestra é gratuita e aberta ao público – associados ou não.


Participantes durante último encontro sobre eSocial. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

Sobre a palestra:

Com o eSocial, as empresas têm de unificar o envio de informações sobre seus funcionários, desde a admissão até sua demissão, o que irá causar grandes os impactos na  folha de pagamento.

O cronograma final de implantação do sistema vai até 2019, mas já a partir deste ano a maioria das empresas está enquadrada nesta obrigatoriedade. Nesta palestra, vamos buscar esclarecer os principais aspectos que devem ser observados pelas empresas, além de apresentar um panorama com os principais erros que aparecem no envio dos layouts.

Com mais controle sobre as informações prestadas, a intenção do eSocial é garantir com mais força a concessão de direitos como abono salarial, benefícios previdenciários, FGTS e seguro-desemprego. Também existem impactos sobre outros itens:

Contrato de experiência: será considerado contrato por prazo indeterminado assim que sejam passados 90 dias ou o período de experiência, independentemente de qualquer anotação na Carteira de Trabalho.

Acidente de trabalho: qualquer acidente, resultando ou não no afastamento, também deve ser comunicado via eSocial.

Cancelamento de aviso prévio: com o eSocial, ao comunicar o evento de aviso prévio, o sistema passa a aguardar o envio do evento da rescisão ou do cancelamento do aviso prévio. Assim, as empresas precisarão ficar de olho nessa rotina.


Sobre os palestrantes: 

Eduardo Nalin, sócio e diretor de Operações e Produtos na Sinergyrh. Formado em Administração de empresas e especialização em Recursos Humanos, atua há mais de 30 anos em departamento pessoal, tendo como experiências profissionais ADP, TOTVS e Oracle.

Naahara Ferreira, formada na área de Gestão de Recursos Humanos. Atua na área de Departamento Pessoal há 10 anos, dentro deste tempo está na SinergyRH há 6 anos. Coordenadora da área de Produtos/Qualidade onde foi responsável pela implantação do projeto do eSocial, tendo participado de reuniões junto ao GT-Confederativo em Brasília.

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook[1]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. Facebook: https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/inscricoes-abertas-para-palestra-sobre-esocial-na-folha-de-pagamento/